ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 6 de outubro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Reunião
Ontem teve reunião no Riala, só com a cúpula dos amigos mais chegados de um certo figurão da política local. Se a gente já ficou sabendo, imagina o nível de amizade que esse pessoal deve ter pela liderança que comandou o papo...

#Papo
O vice-prefeito Silas Bento (PSDB) anda se articulando para segurar o partido em suas mãos. Para isso, tem conversado com muita gente da cidade e fora dela.

#Dem
O professor Paulo Cotias, Coordenador Nacional de História da Universidade Estácio de Sá, filiou-se ao DEM em Cabo Frio.

#Conselho
Muitas são as reclamações e denúncias sobre a eleição do Conselho Tutelar. A segunda colocação entre os conselheiros mais votados é ocupada pela irmã de um vereador de Cabo Frio.

#Conselho II
Até aí não há nada de ilegal nem de antidemocrático. O problema, de modo geral, foram as estratégias que se viram nas urnas e nas ruas em relação a vários candidatos. Lastimável.

#Conselho III
No Rio, a eleição foi anulada, remarcada, e agora será em cédula de papel, para evitar problemas com a vulnerabilidade do sistema e com a queda de internet. Justo.

#Conselho IV
O desrespeito Ao item 9.3 do Edital do CMDCA Nº 01/2015 foi total. Esse item veda a vinculação político-partidária das candidaturas. Mas lá no Jardim Peró, na Estrada de Búzios, próximo às Ruas Rio de Janeiro e São Paulo, havia uma faixa com o nome do Sub- Prefeito do Jardim Esperança, apoiando um candidato. Que coisa, não?

#Terrorismo
A criatividade dos portariados governistas desesperados não para. Agora andam inventando até ataque terrorista a programa social encerrado pelo governo. Tem gente aí precisando de uns remédios para se acalmar.

#Tamoios
O Ministério Público em Cabo Frio decretou varias demolições de obras irregulares nos loteamentos de Tamoios. O problema é que um certo figurão (figurão mesmo) da política municipal está segurando todas as derrubadas para não eprder votos em 2016.

#Tamoios II
O Loteamento Verão Vermelho é o que mais tem irregularidades. Mas já faz um bom tempo que os fiscais de obra não aparecem por Tamoios. Embora a prefeitura não esteja pagando os postos de abastecimento de combustíveis, o que dificulta a ida dos profissionais até a área, o que se sabe mesmo é que o governo não está nem um pouquinho apressado em cumprir as decisões judiciais. Que legal, não?

#Show
Depois de amanhã, dia 8, a rapper Taz Mureb se apresenta no Rio, em Botafogo.

#Caravana
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) caminhou com seus pré-candidatos a vereador pelo bairro Xavão, em Tamoios. Sposto que a prefeitura vai mandar recolher uns lixos por lá essa semana.

#Reclamando
No Programa Amaury Valério desses dias, trabalhadores da varrição reclamavam que não recebem há quase 3 meses. Digno, não?

#Bebedouro
Uma escola no Jardim Peró desperdiça muita água. Mas não é culpa dos diretores, funcionários ou alunos. É que, sem o repasse do PDE da prefeitura para a unidade, não há grana para comprar boias para as cisternas. Triste.

#Parando
Muitos professores efetivos já se organizam para cruzar os braços a partir de amanhã se os professores contratados não receberem até o quinto dia útil, isto é, amanhã mesmo. A ideia é assinar o ponto e não entrar em sala, em protesto. Eu dou total apoio.

#Pombos
A questão da perigosa infestação de pombos na escola Robinson Azevedo ainda não foi resolvida. A colocação das telas ainda não começou. Os pombos continuam com força total. Representantes de empresas visitam as escolas e dizem estar fazendo orçamentos. Já está passando do limite.

#Diferença
Enquanto Cabo Frio quer terceirizar a Saúde, Macaé, município que sofreu muito mais com a queda dos royalties, desterceiriza. Isso mesmo – as UPA’s locais, que eram terceirizadas, agora passam para as mãos da administração municipal. Quanta diferença. Saiba mais clicando aqui

#Conclusão

Ou seja: a crise do município de Cabo Frio não está nos royalties, mas sim entre a cadeira e a mesa do gabinete do prefeito.

9 comentários:

Anônimo disse...

Prof Rafael
Se realmente tivemos irregularidades no pleito do Conselho Tutelar, cabe aqueles que detém provas concretas, terem apresentadas à Comissão Eleitoral.Falar o que falar, particurlamente eu estranho. Eu ouvi dizer que teve: transportes, compra de votos, Vereadores envolvidos.Contudo, isto é o reflexo da visão de cidadania, que permeia em nossa cidade.Em razão proporcional, é IDÊNTICA, à nossa eleição majoritária.Na minha pequena experiência nesta área, À MAIORIA dos nossos eleitos, NÃO TEM noção do que lhe espera, tais como: Carga horária de 40 horas semanais, sobreaviso nos dias úteis, finais de semana, feriados, planejamento estratégicos das políticas públicas para às nossas crianças, entre outras.Portanto, desejo sorte aqueles que estarão à frente do Conselho em 01/2016, sabedores, que é função sacerdotal e não emprego.
Filadelfo Filho - Ex Conselheiro do CMDCA, Relator da Comissão de Financiamento, Relator da Comissão Eleitoral:2007e 2010 e Vice Presidente da Comissão de Ética.

Anônimo disse...

Pois é Rafael, enquanto Macaé está tomando outro rumo com a Saúde para melhor, por aqui - Cabo Frio, está de mal a pior! Você sabia que já rolou "cabeças" de médicos em Jardim Esperança, e os que ficaram tiveram suas horas extras cortadas e consequentemnte, eles - médicos, irão atender somente metade dos pacientes, exemplo: Dr X, atendia 20 pacientes para consulta no ambulatório e recebia horas extras, agora sem as horas extras, estes médicos, somente irão atender 10 pacientes. Com isso só Deus sabe quanto o paciente, será consultado.E como ficará a distribuição de vagas pelos Postinhos? Muito digno!!!!

Anônimo disse...

Estava dando uma olhadinha nos Blogs dos puxas-sacos portariados de plantões da prefeitura de Cabo Frio, observei que o prefeito não sabe o valor real da palavra DIGNIDADE, o programa "Alimento com Dignidade", nada mais é pura campanha eleitoral antecipada, burlando assim a justiça eleitoral, passando papel de otário na população da cidade, hoje em Cabo Frio não existe projetos e ações que reflitam a verdadeira dignidade. Prefeito, dignidade é geração de empregos privados, salários dignos aos reais funcionários públicos, honrar compromissos, seriedade com dinheiro público, respeitar as leis, levar a sério o real dever de um governante, selecionar pessoas capacitadas para secretaria-lo e ter dignidade e humildade que errou feio e pede para sair, pois a cidade esta em estado de calamidade pública, com tanta incompetência administrativa.

Anônimo disse...

Prefeito não cumpre nem decisão judicial (serviços públicos, iluminação) vai fazer demolição.
Ele se acha acima da lei.

Anônimo disse...

kkkk, demolição. O prefeito está acima lei. sentença ele não cumpre e não da em nada, nestes loteamentos ele afronta decisão judicial federal e estadual.
é o "A" afronto.

Anônimo disse...

para ele, periferia ele não liga, segundo distrito é lixo, Loteamentos não existe, vai demolir onde não existe.
Mais na hora de pedir voto ele procura todos.

Anônimo disse...

O prefeito não faz as demolições porque a Justiça não faz se respeitar, aplica uma improbidade. isso acaba rapidinho.

Flavio Ferreira disse...

O anonimato é a arma daqueles que temem o mal.
E temer o mal é esquecer que o bem sempre vence!

Anônimo disse...

ele é superior a Justiça uma vez que não cumpre a sentença judicial