terça-feira, 20 de outubro de 2015

As MIGALHAS de hoje...

#Lixo
Hoje, no Programa Balanço Geral da Record, com Alexandre Tadeu, deverá ser veiculada matéria sobre os lixos espalhados pelos loteamentos de Tamoios. A reportagem poderá ser exibida entre 12h e 13h15min. Estaremos ligados.

#Loteamentos
Aliás, a briga dos moradores dos loteamentos de Tamoios pelos seus direitos – sim, simplesmente pelo que lhes é devido – parece não ter fim. Vamos até o fim ao lado deles.

#Prévia
Enquanto a TV não exibe, nós exibiremos aqui algumas imagens do abandono do poder público. As fotos são dos loteamentos Orla 500 e Viva Mar.




#Lista
Ao que parece, vem mais uma lista de demissões por aí. Já rolam  pedidos de nomes e dados de funcionários das escolas municipais. Enquanto isso, diretores de escola se articulam para paralisarem as atividades porque não há condições de tocar os trabalhos escolares sem estrutura. Está feia a coisa.


#Bloqueio
E as contas da prefeitura, seguem bloqueadas? O problema é mesmo a questão dos precatórios ou não? Onde está o texto da decisão da justiça  que bloqueia as contas da prefeitura?

#Difícil
É muito difícil ser cidadão com uma prefeitura sem transparência alguma.

#Merenda
Como anda a merenda da sua escola? Mande para cá seu relato, e, se possível, sua foto. Vamos publicar e levar o caso ao Conselho Municipal de Alimentação Escolar se a qualidade ou a freqüência não forem as desejadas ou prometidas.

#Contratados
E segue o calvário dos contratados da prefeitura de Cabo Frio, que estão trabalhando sem terem ainda recebido seus salários. Até quando esse absurdo vai continuar?

#Parando
Por isso o Sepe-Lagos está organizando greve de advertência de 48h nesta quarta e até quinta-feira. Não podemos deixar barato. Maiores informações na postagem acima.

#Corda
A corda está mesmo no pescoço do governo. O Ministério Público solicitou dezenas de processos administrativos e licitações na segunda, dia 5, dando prazo de uma semana para que a prefeitura apresente. Cumpriu ou não?

#Corda II
Já a recente reportagem da Folha dos Lagos dá conta de que o governo responde a mais de 180 representações no Ministério Público – isso mesmo. Vai dar certo?

#Aviso
O aviso abaixo estava na porta do ambulatório do Hospital do Jardim Esperança no dia 7 de outubro. Como anda a situação? Melhorou ou não?  Naquele dia, médicos clínicos e pediatras contratados teriam sido demitidos, gerando o caos. Como anda a situação 2 semanas depois?.



#Inglês
E a inauguração do HCE? Foi mesmo para inglês ver? Ou é coincidência que tanta gente que vá lá buscar ajuda encontre as portas fechadas? Aguardamos o pronunciamento do Secretário de Saúde sobre o caso, o espaço está sempre aberto.

#Operário
Falando em Saúde, no dia 12, segunda-feira,  às 6h50min, recebi o telefonema de uma cidadã que tentava ter sua mãe atendida no Hospital São José Operário desde sexta, dia 9. O estado percebido por ela era de abandono, porque funcionários contratados da limpeza estariam de braços cruzados por conta de não estarem recebendo seus salários em dia.

#Operário II
Havia, segundo ela, quartos 3 dias sem limpeza. Quando ela acontecia, utilizava-se apenas água, porque não havia material para uso. O centro cirúrgico estaria fechado por este mesmo motivo: falta de funcionários da limpeza.

#Operário III
Infelizmente, funciona assim: o trabalhador que não recebe age corretamente ao cruzar os braços contra essa falta de dignidade. Em conseqüência, o povo paga o pato que o governo deixou de pagar. Quem é o vilão da história? Todos nós sabemos, certo?


Um comentário:

Anônimo disse...

NÃO ACREDITO NEM UM POUCO NESSA ESTÓRIA DE PRECATÓRIO,DE CONTA BLOQUEADA. PORQUE SERÁ QUE ELE NÃO DÁ O NÚMERO DO PROCESSO??????