ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Desculpas
Pedimos desculpas aos leitores do Blog pela ausência de postagens ontem, devido a compromissos acadêmicos no Rio de Janeiro.

#Pagamento
Os servidores efetivos de Cabo Frio seguem aguardando o pagamento, que não bateu na conta ontem, dia 30, como de costume. E olha que o prefeito prometeu, no início do governo, que essa seria a data limite para o depósito. Que coisa...

#Pagamento II
Já falamos várias vezes aqui, mas vamos repetir: o prefeito tem até o quinto dia útil para efetuar o pagamento, portanto, está legalmente no prazo. O problema é que ele prometeu e mantém a expectativa dos pagamentos no dia 30, fazendo com que todos mantenham suas contas nesse período. Aí quebra, como diz o povo.

#Rede
Randolfe Rodrigues, Heloísa Helena, Dr. Julianelli, Paulo Ramos e Jefferson Moura deixaram o Psol e foram para a Rede.

#Letivo
Como já dissemos no Blog semana passada, circulam boatos pela cidade acerca de uma possível antecipação do fim do ano letivo, o que foi negado ontem por um grupo de diretores com quem conversei.

#Letivo II
Tomara que seja mesmo mais um boato. Torcemos por isso, até porque já tem muita coisa ruim acontecendo.

#Parado
Falando em boato, na semana retrasada, falamos de uma notícia que corria a boca miúda sobre a suspensão geral das atividades no Pashm do Ibascaf.

#Parado II
Afirmamos aqui, por prudência, que seria apenas um boato. O problema é que as consultas foram suspensas semana passada e agora nesta também. Será que o boato era verdade? Cartas para o Blog.

#Cortes
Enquanto isso, na Saúde, enfermeiros e técnicos de enfermagem tiveram suas horas-extras cortadas. Nesse caso, não se trata de vantagem ou privilégio, mas sim de condição essencial para o funcionamento do setor. Nada digno.

#Buracos
Anda fazendo enorme sucesso nas redes sociais o álbum montado pelo deputado Janio Mendes (PDT) com fotos de buracos espalhados pela cidade de Cabo Frio.

#Buracos II
O mais legal é que o povo anda apoiando a iniciativa e ainda contribuindo com novas imagens. Que governo popular, heim?

#Mestrado
O professor Carlos Fico, que coordena a área de História da Capes, defendeu em recente fala os mestrados profissionais e os convênios entre as instituições que oferecem esse tipo de curso e as prefeituras.

#Mestrado II
Somos plenamente a favor. Isso sim seria uma formação continuada de verdade, e não os cursos obrigatórios e impostos pela Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio, que, com todo o respeito aos profissionais que os ministram, não atualizam o professor acerca de seus conhecimentos e não o titulam para avançar na carreira.


10 comentários:

Anônimo disse...

Rafael, o boato da suspenção das consultas é verdade, pois eu tinha médico marcado e quando cheguei lá haviam desmarcado e remarcado para outro dia, porém me disseram que mesmo assim não podiam dar certeza de que o médico iria trabalhar nesse dia. O que está acontecendo é coisa que nos meus anos de servidor público nunca vi acontecer, pois na hora de ser descontado do nosso contracheque eles não se esquecem. Será que vamos de que protocolar mais uma denúncia no MP contra essa prefeitura denunciando mais esse abuso contra o servidor??

Anônimo disse...

O prefeito diz que está na crise, mas encheu Tamoios de guardas municipais para as pessoas atravessarem as ruas. Porque não colocam sinais?? Porque não dá voto?? Se ele diz que não tem dinheiro para pagar porque contratou tantos guardas?? Quem não tem dinheiro para pagar também não pode contratar. É aí que pegamos as mentiras desse governo. Querem enganar a quem?????

Anônimo disse...

E QUEM ACREDITA NAS PROMESSAS DESSE PREFEITO??? EU NÃO ACREDITO NEM MINHA FAMÍLIA E MEU AMIGOS ACREDITAM. NÃO VAMOS VOTAR NELE E NEM NENHUM CANDIDATO DELE E AINDA VAMOS FAZER CAMPANHA CONTRA SÓ PARA TER O PRAZER DE VER ELE E A FAMÍLIA DELE SAIR DO GOVERNO. QUERO VER SÓ A CARA DELE QUANDO ELE SAIR PARA NUNCA MAIS VOLTAR. VAI SER TOTALMENTE ESQUECIDO OU MELHOR VAI SER LEMBRADO PELO DESRESPEITO CONTRA A POPULAÇAO PRINCIPALMENTE PELO SERVIDOR PÚBLICO!! VAI TOMAR UMA SURRA BEM DADA NAS URNAS!! FORA DESGOVERNO!!

Anônimo disse...

ELE PROMETEU O PAGAMENTO ATÉ DIA 30, QUEBRA O POVO, MAS NAS URNAS QUEM VAI QUEBRA A CARA É ELE!! AGUARDEM E VERÃO!!

Anônimo disse...

Comentário 01: Discordo de você em relação à formação continuada dos professores. A formação é muito mas necessária do que se pode imaginar. O número de professores desatualizados, acomodados, descomprometidos e mal formados é gigantesco. Me desculpe a franqueza. Falo com a propriedade de quem sente muita insatisfação ao ler textos de profissionais da educação do município que sequer possuem coerência, coesão, concordância verbal ou nominal. Muitos mesmo! Não todos, é claro! Há profissionais excelentes. Geralmente os mais comprometidos com a sua formação profissional. Então...

Comentário 02: Apesar da prefeitura poder realizar o pagamento dos salários até o quinto dia útil do mês seguinte, se a data é acrescida em uma semana ou mais, os servidores trabalharam de graça neste período??? A prefeitura não teria que pagar pelos 7 dias ou mais ao modificar a data???? Quem fica com essa diferença??? Vai para os cofres públicos??? Por que ninguém toca neste assunto??? Incrível!!! Até mesmo os contratados levaram uma volta de 15 dias nessa brincadeira!!!

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO... NA SECRETARIA DE SAUDE TEM EFETIVO COM MAIS UM CONTRATO PELO FUNDO MUNICIPAL. E NÃO É POUCA GENTE NÃO. É SÓ CRUZAR A LISTA DE FUNCIONARIOS EFETIVOS E DO FUNDO. PODE ISSO ARNALDO?

Anônimo disse...

O Ibascaf está devendo aos médicos e as clínicas que realizam exames e prestam serviços, talvez por isso tenham cancelado os atendimentos. Sem atendimento médico, não tem pedido de exame, fisioterapia, etc, assim fazem uma economia... Agora vamos ver se o desconto vai vim no contra cheque ou se vão esquecer... Duvido que esqueçam... Mas queria muito saber para onde está indo o dinheiro que é descontado dos funcionários, já que pelo visto não está indo parabo ibascaf... O Fantástico precisa perguntar aqui em cabo frio cadê o dinheiro que deveria estar no ibascaf...

Anônimo disse...

Quem fica com essa diferença?? Dou um doce para quem adivinhar! Falta de respeito é a marca registrada por esse desgoverno. Ainda bem que já está acabando!!

Anônimo disse...

Esse prefeito sabia que não tinha maus condições nenhuma para fazer nada ,mas ele teima ,ganhou sim ,comprando essa eleição ,agora afundou cabo Frio para pagar aos seus devedores ,não tem dinheiro que aquente .

Anônimo disse...

Aconteceu comigo também. Remarcaram para a outra semana, mas não deram certeza de haveria consulta. Disseram que iam ligar caso não houvesse atendimento. Este é mais um caso para o MP investigar!