ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

As MIGALHAS de hoje - Especial: Córrego Rico e o esclarecimento que não esclareceu.


#Córrego
O prefeito Alair Corrêa apareceu de “surpresa” ontem (a gente já sabia) no plenário da Câmara Municipal, com a justificativa de esclarecer o Caso Córrego Rico, denunciado à cidade pelo nosso Blog em 27 de setembro último (clique aqui e relembre).

#Surpresa
Como ninguém mais aguenta o essa gestão, foram companheiros governistas do prefeito que nos contaram, na segunda, que o prefeito estaria lá na terça. Que legal a fidelidade.

#Surpresa II
Por que aparecer sem avisar? Para não ser vaiado pela população que o aponta com 80% de rejeição. Para melhorar, ainda combinou com uma claque para aplaudi-lo. Por que tanto medo?

#Explicando
Na “explicação”, meia dúzia de ofensas e nenhum documento. Resultado: vereadores se dizendo “satisfeitos” com os “esclarecimentos”. A cidade está mesmo perdida com o Poder Executivo e o Poder Legislativo que tem.

#Solidariedade
Nosso Blog se une ao jornalista Alessandro Teixeira repudiando as ofensas pessoais que recebeu do prefeito ontem no Plenário. Alessandro é um profissional sério, capaz e respeitado. Ou seja, ele é oposto a Alair.

#Resposta
Já o que foi dito sobre nós pelo governante terá resposta amanhã, como já dissemos no Editorial. Aguardem.

#Ressaltando
Ressalte-se que boa parte dos vereadores defendeu Alessandro. Isso é louvável.

#Retrato
O que se viu ontem na Câmara foi o que já dizemos há quase 3 anos. Temos um Poder Legislativo, majoritariamente, omisso e covarde, que se dobra aos mandos e desmandos do prefeito, treme de medo com sua presença, e acata qualquer explicação que não explica nada como se fosse um presente divino. Foi o que se viu ontem.

#Protesto
Agora pela manhã teremos escolas fechadas devido à paralisação. Uma delas ainda contará com protestos de pais de alunos na porta.

#Ótima
Têm sido ótimas as idas da diretoria da APAE à mídia local, apresentando a lisura, organização e seriedade da entidade com suas contas. A sociedade de Cabo Frio precisa aplaudir a instituição de pé.

#Hoje
Hoje começa a greve de advertência com 48h de duração na rede municipal de Cabo Frio, assim como ocorre a manifestação dos colégios municipais da cidade contra a ameaça de estadualização. Todos juntos, na Praça Porto Rocha, 9h da manhã.

#Salva
Em seu discurso no Teatro Municipal de Cabo Frio, na última quinta-feira, o prefeito Alair Corrêa disse que nem o melhor gestor do mundo salva uma prefeitura sem dinheiro. É verdade. Mas nem uma prefeitura milionária salva um administrador incompetente. Pronto, falei.

#Bolsa
Denúncias dão conta que, numa certa cidade da nossa região, contratados da Secretaria de Assistência Social, que recebem bem por seus serviços, estão se cadastrando para receberem o Programa Bolsa Família, declarando... renda zero. Pode isso?

#Lixo
Após reportagens no nosso Blog e no Programa Balanço Geral, da TV Record, ontem pela manhã, a prefeitura recolheu os lixos espalhados pelos loteamentos de Tamoios. Tomara que não tenha de ser assim toda semana.

#Rifa
Informações dão conta de uma escola municipal no Jardim Esperança vendendo rifa para comprar merenda. Será verdade? Vamos averiguar, e, se for, criticar o descaso da prefeitura com a alimentação na escola e salvar os diretores que, como podem, lutam para manter suas unidades me funcionamento.


Um comentário:

Anônimo disse...

Rafael
Não necessitamos do "MELHOR". Desejaríamos pessoas, que fossem coerentes e verdadeiros em suas posturas.Não topeira em gestão pública. Que não "inchasse" à nossa Prefeitura, com cabos e sargentos eleitorais, sem NENHUMA qualificação compreensível para estarem. Desejamos 1 Prefeito, que saiba, que está nesta posição, mas que isto é passageiro.Dialogador com à Sociedade de 1 modo geral. Não desejamos, déspota, ditador, demagogo.Desejamos, alguém que saiba, que é imperfeito, humano e mortal. Desejamos pessoas, que "amem" à nossa Cabo Frio e, não aqueles que podem "auferir" vantagens, com à função pública exercida.