ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 27 de outubro de 2015

10 medidas contra a corrupção: eu apoio!


Trata-se de uma campanha contra a corrupção, organizada em todo Brasil pelo Ministério Público Federal e incentivada, aqui em Cabo Frio, pelos amigos Elísio Gomes e Paulo Morvan.

A ideia é colher assinaturas por todo o Brasil e ingressar no Congresso com um Projeto de Lei de Iniciativa Popular, contendo 10 medidas de alteração legislativa que venham a coibir a corrupção. Em Cabo Frio, o ponto de assinatura é a Banca Exótica, que fica na Praça Pedro II, em frente à Biblioteca Municipal.

O objetivo é coletar 1,5 milhão de assinaturas por todo o país. As assinaturas de Cabo Frio serão remetidas ao Ministério Público Federal de São Pedro da Aldeia.

Para acessar o site oficial da campanha e imprimir formulários, basta clicar aqui.

Nosso Blog manifesta total apoio à causa e se coloca à disposição do movimento.

6 comentários:

Anônimo disse...

A que ponto vcs chegaram solicitar a transferencia da Delegada, votava no Janio agora por mim nao ganha para sindico. E isso o Sr se cala? Defensor da moral e bons costumes. São farinha do msm saco!!!!

Anônimo disse...

Eu apoio essa idéia, a população tem que se mobilizar, a maior parte dos corruptos estão em Brasília, no Congresso.

Rafael Peçanha disse...

Não existe nenhuma relação entre a transferência da delegada e o deputado Janio Mendes, a não ser os boatos plantados propositalmente pelo grupo governista sobre essa mentira, a fim de prejudicar a oposição. A Polícia Civil é uma instituição autônoma e não recebe ingerência para trocas de comando, que fazem parte da rotina administrativa da Corporação. O que passa disso é cortina de fumaça.

Anônimo disse...

Prezado sr anônimo do dia 27/10/2015, às 10;06
Li o seu "descontentamento" e observei que o sr não colocou se quer qualquer fato concreto das afirmativas ditas de sua parte. Já é hora de aprendermos com lealdade e transparência, de quê às informações que chegam ao nosso conhecimento, sofra um misto mínimo de apuração. Se o sr observar o blog cartão vermelho, verás que lá já traz até o sucessor da nobre Delegada, além das críticas ali contidas, que não deixam "a desejar". A nobre Delegada, teve sua "eficiência", como é de se esperar de QUALQUER servidor público.Nada mais fez do que o seu cargo/função à exige. Se pedirmos às "estatísticas de caso solucionados", ficaremos pasmos. Citarei somente, um que já vem se arrastando alguns anos e que esperávamos, que ela avançasse na elucidação da situação do "CASO BENÉ", onde foi colocada assinaturas e que de acordo com o Presidente da AMACAF, "não era à sua assinatura". Misturarmos politicagem ou "disse me disse", com intervenção de Deputados, junto à Secretaria de Segurança, beira ao ridículo de cremos em algum tão "rasteiro".Mudanças, na aparelhagem de segurança, seja civil ou militar, é algo rotineiro.

Anônimo disse...

Ca$o Bene, quem tem, tem medo, esse ca$o nem o FBI ou outra policia de renome no mundo re$olve. Nunca devem mexer com o$ podero$o$, é bom ficar de bico calado, em coisas que só em Cabo Frio acontece, da uma edição de livro de ficção.

Anônimo disse...

Prezado Sr Anonimo do dia 28.

Concordo em partes com o q foi colocado, mas chega ser dizer q influencia politica beira ao Rídiculo? Ou vc vive em outro País ou simplesmente não quer enxergar, dizer q a Delegada fazia um péssimo trrabalho como exposto isso sim é ridiculo a ponto de partir da PM's pedidos de continuidade da msm. Não tenho duvida q se nao foi algo "rasteiro" foi algo mto bem recebido pelo Deputado Janio Mendes e seu grupo e isso não há duvidas pois todos os blogs do grupo e afins nada se pronunciaram nem este canal que estamos falando. Abraços