terça-feira, 8 de setembro de 2015

REUNIÃO DO PREFEITO COM VEREADORES HOJE - Entre medos e covardias, fazemos um desafio.

Segundo o Blog do amigo Alessandro Teixeira (clique aqui e leia a matéria), o prefeito Alair Corrêa irá se reunir hoje com os vereadores, às 17h, para tratar sobre o empréstimo a ser feito pelo município.

Em primeiro lugar, cabe perguntar: qual o medo do prefeito e de seu filho, o presidente da Câmara, Marcello Corrêa, em aceitar o requerimento do vereador Dr. Adriano (PP), a fim de que o governante, ao invés de se pronunciar às escondidas com os parlamentares,o faça publicamente, no Plenário do Legislativo? O que temem pai e filho? Cabe lembrar que o outro convidado, o deputado estadual Janio Mendes (PDT) já aceitou o convite, antes mesmo dele ser colocado em pauta.

Em segundo lugar, cabe um desafio: que tal os vereadores, no papo de hoje, solicitarem ao prefeito documentos sobre o acordo a ser firmado no pedido de empréstimo? Já que o objetivo do governante é esclarecer a operação obscura e misteriosa aos Edis, por que eles, que têm a função precípua de realizar a ponte entre povo e poder público, não divulgam para a população, na sequência, o teor da negociação, já que o prefeito se recusa - ou tem medo - de fazê-lo?

Quem topa o desafio?

ENTENDA O CASO
O prefeito Alair Corrêa tem manifestado a intenção de solicitar um empréstimo ao mercado americano, dando como garantia as receitas dos royalties dos próximos anos, numa atitude irresponsável de quem deseja vender nosso futuro, após já ter contraído um empréstimo junto ao Banco do Brasil e não ter honrado sua dívida. Embora a operação tenha sido aprovada pela Câmara Municipal - inclusive com o voto favorável do bipolar Dr. Adriano (PP) - o teor da negociação é completamente sigiloso. Sabemos, por informações não oficiais, que o objetivo é negociar com a Bolsa de Nova York, através do banco americano Goldman Saches, uma espécie de leilão da receita petrolífera prevista para os próximos anos. Isso seria realizado em operação pré-agendada para o próximo dia 15. Será que os vereadores não sabem de nada disso? Será que o prefeito irá contar para eles hoje ou apresentará outra versão? Por que será que os vereadores presentes aprovaram o pedido de empréstimo sem saberem NENHUM detalhe do negócio, e só agora conversarão com o prefeito sobre o tema? Responda você mesmo. 

2 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito de Cabo Frio esta jogando tudo em cima da crise, na minha singela opinião é tudo uma grande mentira, basta lembrar o primeiro governo, com equipe horrível sem nenhuma pessoa qualificada assumindo secretárias importantes, melhorou um pouco quando juntou a Marcos Mendes e todos desistentes do grupo de Zé Bonifácio. Fez dois governos medíocres, brigas e mais brigas entre os aliados do prefeito e Marcos Mendes, rompendo e cada um foi para o seu lado, voltou, mais com uma equipe pior que do primeiro governo, pessoas sem noção nenhuma do ridículo, a resposta todo mundo sabe, incompetência, selo nenhum com o bem público e dinheiro. A tem outra coisa, criticaram muito o governo Zé Bonifácio, que na minha opinião foi o melhor prefeito que a cidade de Cabo Frio já teve, apesar de Alair prejudicar o andamento de um governo, sem duvida nenhuma é 1.000 vezes melhor. Hoje o atual prefeito esta mordendo a própria língua, pois em matéria de lixo este atual esta 100 vezes mais deixando a cidade suja, com uma grande diferença, todos sabem onde esta a GRANA esta.
Finalizando, FORA ALAIR, aqui se faz aqui se paga, viu o que faz falar bobagens e asneiras demais, esta provando do próprio veneno.

Anônimo disse...

Caro amigo Rafael, imagine o seguinte, esse senhor que foi eleito pelo povo tem a certeza de ser dono da cidade, então porque cargas dágua ele iria dar satisfação a alguém? Outra coisa os nobres edis da casa do silêncio estão comprometidos até a alma, quem ousar se rebelar terá todas as suas benesses retiradas sem dó nem piedade. A máxima neste caso é a seguinte: Está comigo, tapinha no ombro, não está, persiga-o jogue-o aos leões, deixe-o passar fome... Já vimos no episódio do Senhor Wilson como funciona a coisa, isto foi o que veio a tona, mas sabe-se por aí de coisas piores. Anne Bonnie