ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

domingo, 20 de setembro de 2015

O povo de São Vicente também quer dignidade..

Não é só em Cabo Frio que a população que vive mais longe do centro anda sofrendo - em São Vicente, distrito de Araruama, a coisa também anda mal das pernas. Vejam o texto do abaixo-assinado divulgado por lideranças locais:



Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito de Araruama

Os cidadãos abaixo assinados, brasileiros, residentes e domiciliados no Distrito de São Vicente de Paulo, localizado no município de Araruama, solicitam, através deste documento, a atenção de V. Ex.ª para um grande problema que vem ‘aterrorizando’ a vida da comunidade são-vicentina: a falta de segurança. Estamos vivendo, diariamente, momentos de terror e medo em nossa localidade. São estupros, assaltos, invasões nas residências, agressões físicas e mortes que vêm acontecendo sucessivamente nos últimos anos. O número de habitantes cresceu, porém o contingente policial manteve-se o mesmo de vinte anos atrás. Não há policiamento. Não há segurança. A população está vivendo com verdadeiro pavor.

Solicitamos maior reforço policial, maior numero de guardas-municipais, rondas realizadas por estes agentes de segurança em horários alternados, entre outras medidas que possam garantir a segurança da comunidade.

Na certeza de sermos atendidos, encaminhamos este documento a V. Exª para que as medidas devidamente cabíveis sejam tomadas.

Desde já, a comunidade são-vicentina agradece .


São Vicente de Paulo, 29 de agosto de 2015.

COMENTÁRIO: Manifestamos nosso total apoio à lutados moradores. O crescimento da nossa região é fundamental e ele começa pela atenção a ser dada ao cidadão que produz, trabalha e vive longe dos grandes centros. Uma região que progrida de maneira integrada e integral deve ser o Norte de todo planejamento governativo. Parabéns aos moradores.

8 comentários:

Anônimo disse...

ATENÇÃO, ATENÇÃO !! A única coisa que politico dá alguma atenção é voto para se manter no poder. Reúnam o maior numero de eleitores da região e façam um pacto para não reelegerem ninguém! Por que esperar que façam alguma coisa, infelizmente esqueçam não farão! É literalmente o salve-se quem puder!!

Anônimo disse...

Essa carta deveria ser encaminhada para o governador e/ou secretário de segurança pública, pois policiamento e com o Estado

Anônimo disse...

Policia é dever do estado ( deputado janio mendes)

Anônimo disse...

Antonio. Esse abaixo-assinado acompanhado de uma carta de abertura com essas palavras relatada por nosso jornalista, foi entregue ao Senhor Beltrame, com cópias na íntregra para a Imtertv e ao Tenente Coronel Rui do 25• batalhão!

Anônimo disse...

Antônio. O abaixo-assinado original com texto acima reproduzido pelo nosso amigo Rafael Peçanha foi entregue diretamente ao Secretário de Segurança do Estado, o Sr° Beltrame, assim como uma cópia na íntegra para a reportagem da Intertv e outra para o Tenente Coronel do 25° batalhão, Sr° Ruy Sérgio. Fizemos chegar as pessoas corretas!

Anônimo disse...

Obrigada, Rafael, pela atenção em relação ao caos que estamos vivendo em São Vicente. Estamos abandonados e só a mídia pode nos ajudar dando voz a nosso grito de socorro. O abaixo-assinado original com mil assinaturas foi entregue ao Secretário de Segurança Pública do estado , Dr. Beltrame , pessoalmente, na quinta-feira, dia 10, num fórum realizado aqui em Araruama para discutir segurança pública. Uma cópia foi entregue ao jornalismo da inter tv e uma outra ao Coronel da PM Ruy França. Não vamos desistir. É isso. Abraço.Erica.

Helena disse...

Povo que se organiza, se conscientiza que além de votar , deve lutar coletivamente pelos seus direitos. Parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

estive em São vicente nesse fim de semana, e já notei diferença pra melhor na guarda municipal.
Agora quanto ao efetivo da policia militar infelizmente continua o mesmo.
03 agentes e 01 viatura.
queria deixar bem claro, que não adianta ficar parando veiculos de trabalhadores e sim ir aonde os vagabundo estão. como no bairro nova São Vicente, Norival Carvalho, Santana e outros que a polícia sabe muito bem onde estão !