ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 1 de setembro de 2015

O drama da Escola Municipal Robinson Azevedo – Entre o descaso e o respeito.

Todas as fotos desta matéria foram tiradas ontem, 31 de agosto de 2015.

Após uma semana de "tratamento", ainda era impossível andar pela Escola.

A situação de alunos e funcionários da Escola Municipal Robinson Azevedo, no Parque Burle, ganhou ares de drama social nas últimas semanas. Após a denúncia do nosso Blog (clique aqui e relembre), a escola permaneceu fechada durante uma semana, em tese, para dedetização e tratamento de seu maior problema: a infestação de pombos, que geravam grande risco para a saúde de seus freqüentadores, inclusive, já com casos perigosos registrados na UPA, que fica quase em frente.

No retorno às aulas, o que se viu foi o mesmo de ontem: vestígios de pombos por todos os lados.

Após o período, a escola reabriu nesta segunda-feira aparentando ter recebido apenas uma limpeza superficial e a aplicação de um veneno contra os pombos que só piorou as coisas. Crianças desciam das salas com narizes sangrando, diante do forte impacto do remédio no ambiente. Os pombos não se foram, mas permaneceram rondando o local, ainda mais nervosos por causa da medicação aplicada. Membros da diretoria chorava pelos corredores. Cogitou-se, inclusive, que funcionários da unidade, inclusive professores, ajudassem na limpeza diária do local, a fim de proporcionar um ambiente de aulas, o que era impossível. 

Ontem era impossível ficar nas salas.  Foram todos para o pátio, se protegendo.

A equipe da Inter TV compareceu ao local e fez matéria com o ocorrido, que foi exibida na noite de ontem. Pais e funcionários revoltados com a situação receberam a notícia de que hoje haveria “aula normal”, apesar do caos e do risco instalados no dia ontem.
Entretanto, todos estão organizados para comparecerem em frente à escola, neste momento, a fim de impedirem que esse abuso aconteça. Pais, professores e funcionários, junto à imprensa local, o Sepe e outras instituições, formarão uma barreira humana na entrada da unidade, impedindo que esse abuso aconteça. Não serão colocadas em risco a vida de crianças indefesas, nem de servidores municipais. Não permitiremos.



O detalhe interessante é que, nesta semana, o Jornal Noticiário dos Lagos publicou a contratação de empresa de dedetização pela prefeitura por valor notável (imagem acima). Ela pode ter ido para qualquer lugar do município, menos para a Escola Municipal Robinson Azevedo. Para onde foi então? Qual lugar estava precisando mais do que lá? São mais perguntas que não querem calar. Vamos até o fim contra mais esse descaso e desrespeito ao cidadão.

10 comentários:

Anônimo disse...

Professor, o prefeitinho acha que é mais esperto que todo mundo, a razão da cidade esta toda emporcalhada e pura estratégica politica, é culpar a crise ( que é outra grande mentira ) que não existe no setor público, além dos repasses tem os impostos normais arrecadados todo mês, estão de malandragem fazendo caixa para reeleição, estão super faturando tudo, desde a compra de um prego até reforma de qualquer órgão público, infelizmente não da para contar todas trapaças que estão ocorrendo na cidade de Cabo Frio, finalizando minha revolta, estão deixando o barco correr para dar razão do famigerado empréstimo milionário. Enquanto isso a justiça, será que existe?

Anônimo disse...

Senti muita VERGONHA, e ver esta notícia no Bom Dia Rio, que passa para todo o Estado. Que cidade é essa, que se diz turística, se nem os que vivem nela o governo municipal não respeita ?Estou pensando seriamente em vender minha casa de veraneio, onde pago um IPTU bem caro.

Filadelfo disse...

Prezado sr Anônimo de 01/09/2015, às 12;47.
A nossa cidade não "se diz turística". Ela tem POTENCIAL TURÍSTICO. Uma cidade que tem na Prefeitura, o maior gerador de emprego. Como ser turística? Se fizermos 1 pequeno levantamento, veríamos, quantos empregos direto, são causado pelo setor hoteleiro em nossa cidade e, ficaremos "estarrecidos" nesta questão. Veja nos sites quais são às cidades mais procuradas no turismo interno e terás à resposta, onde se classifica este "turismo" inventado, por aqueles que não sabem o que é turismo e sua indústria. Citarei alguns lugares e faça comparação: Gramado/RS Águas de Lindóia/SP, Caldas Novas/GO e o Nordeste Brasileiro.Não venda à sua casa.Curta ela, que à vida é curta.
Filadelfo

Anônimo disse...

sou mãe de uma aluna de lá do quinto ano , acho uma pouca vergonha , o prefeito ficar investindo dinheiro com coisas fúteis , enquanto centenas de crianças ,professores , e funcionários estão a merce de pegar doenças ,estão não, uma já pegou sem contar as outras professoras que vão para a escola boa e sai sem voz. cade o prefeito que não aparece em publico para dar um parecer. para os pais que acordamos cedo para levamos nossos filhos a escola e temos que volta com eles para casa durante uma semana ,perdendo provas , matérias.enquanto o prefeito fica gastando o dinheiro publico alugando espaço caros para eventos, para confraternização do seu próprio interesse.até quando prefeito o senhor vai ficar humilhando os alunos do município.o senhor esta tirando o direito desses alunos de estudar,o senhor quer essas crianças na rua?

Anderson Barros disse...

Bom a cidade e sim um ponto turístico, porém está sendo má administrada, prefeito sem noção, vereadores que não estão nem ai pra " essa cidade turística" .Onde estão os impostos que pagamos? claro te respondo : em festas, shows, comemorações, centenas de funcionários fantasmas, vereadores que recebem muito pra não se fazer nada, passagem dignidade, pra que? obras encima do que já estava pronto. agora crítica a população...temos que acorda...vem esse empréstimo que não vai afundar a cidade turística, tem que chorar pois rir já não da mas.

Anderson Barros disse...

Bom a cidade e sim um ponto turístico, porém está sendo má administrada, prefeito sem noção, vereadores que não estão nem ai pra " essa cidade turística" .Onde estão os impostos que pagamos? claro te respondo : em festas, shows, comemorações, centenas de funcionários fantasmas, vereadores que recebem muito pra não se fazer nada, passagem dignidade, pra que? obras encima do que já estava pronto. agora crítica a população...temos que acorda...vem esse empréstimo que não vai afundar a cidade turística, tem que chorar pois rir já não da mas.

Anderson Barros disse...

Quero vê se esse ano o prefeito vai encher o peito e falar a Cabo frio vai ter uma queima de fogos mais linda de todos os tempo duração de 20 minutos de fogos..shows todos os dias...ufa são tantas coisa que quero está em vida pra vê ...e fala estão ai os 320 milhões que serão pagos em 20 anos...

Anônimo disse...

Olha, a cidade tem outras fontes de renda tipo, iptu, A FAbrica de multas, porcentagem nos impostos municipais , royalties entre outras

Anônimo disse...

O problema da cidade é que quem está não quer sair pra continuar a mamar e quem quer entrar quer sugar o resto que sobrará, e a população. Ó!

Anônimo disse...

bom como mencionei em um comentário anterior , eu sou mãe de um aluno dessa escola gostaria de comunicar que a secretaria de educação marcou uma reunião para juntos dos pais para achar uma solução essa reunião aconteceu ontem dia 09/09 as 11:00 da manhã e nessa reunião a responsavel que veio a mando da secretaria de educação pediu a opinião dos pais todos deram as suas opinião agora faço uma pergunta . de que adianta pedir nossa opinião se ela diante do prefeito não vale absolutamente nada pois a inter tv anunciou que ele havia dito que iria colocar tela ,pois ontem na reunião foi comunicado que não vai colocar tela pq não tem como colocar , hoje dia 10/09 as 14:00 vai dois técnicos avaliar a escola p ver o que pode ser fazer , senhor prefeito eu que não sou profissional nessa aréa sei que pode sim se colocar tela basta querer gasta o dinheiro dos impostos que pagamos por sinal muito caro com o que realmente e nesessario sei tbm que o senhor vai ficar empurrando cada vez mais para frente até chegar as ferias , não sei o que aconteceu interior da escola que até a funcionaria que pegou a doença apareceu para desmentir que estava com a doença sendo que existe um laudo medico que comprova a doença ela foi atendida e medicada na upa de cabo frio só nao posso citar o nome dela e nei do medico que o atendeu , senhor prefeito o senhor a proibiu ela de falar a verdade diante dos pais , ameaçando em demiti-la ?