ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

domingo, 20 de setembro de 2015

Fazendo contas – As mentiras sobre o PCCR.


Em seu último vídeo, o prefeito Alair Corrêa errou quase todas as contas que apresentou, especialmente, quanto contabilizou sua disputa de votos com o deputado Janio Mendes.

Isso somente comprovou o que já sabíamos: o governante não sabe fazer bem as contas do município, porque nem sabe fazer as suas contas eleitorais. Por isso a cidade está o caos em que se encontra.

Por isso, também, a todo momento o governante bate no PCCR como causador de seus problemas. Vamos desmascará-lo, mais uma vez, a partir de agora.


O PCCR aumentou em 4,5 milhões de reais a folha da prefeitura, ou seja, cerca de 60 milhões de reais por ano, em dois anos, 120 milhões. Só em 2013 e 2104, a arrecadação foi maior em 300 milhões de reais anualmente, em relação a 2011/2012. A prefeitura aumentou o número de secretarias e cargos comissionados em 2013 e 2014, criou inúmeros cargos de superintendentes, coordenadores, todos com altas remunerações, gastou dezenas de milhões e obras faraônicas e fogos e shows etc. De quem é a culpa?

Um comentário:

jrenato disse...

No vídeo apresentado pela AFM, mostramos (e os documentos estão disponíveis para download em afmcabofrio.com.br) que nos oito primeiros meses do ano de 2013 (em que começou a ser pago o PCCR)a prefeitura usou apenas 40% da receita para cobrir a folha de pagamento, abaixo do que a LRF estabelece como máximo. Esse máximo de 54% só foi atingido ( e até ultrapassado) depois do mês de outubro com o aumento do número de portarias e cragos comissionados.