ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

EDITORIAL - Os lamentos de Tamoios.


Há um semana, moradores do distrito de Tamoios se organizaram e se reuniram para protestar na Avenida Amaral Peixoto/BR-101, na altura da ponte que liga a localidade ao distrito de Barra de São João, pertencente este ao município de Casimiro de Abreu. O objetivo era alertar a população sobre a insegurança extrema do trecho, que conta com acidentes diários, devido à má sinalização e ao estado precário do asfalto.

Passei de carro pelo grupo no dia, indo na direção de meu trabalho em outro município, e o que vi foi uma manifestação ordeira e pacífica, como real objetivo de ajudar a melhorar a questão, pois apenas o choque de realidade, dado pelo povo, nos poderes constituídos, podem fazer o que está parado se movimentar.



Infelizmente, um vereador tentou se aproveitar posteriormente da situação, e dizendo "autor" do ato e "pai da criança", enquanto, ao ser chamado para participar do evento que jamais ajudou a organizar, negou o convite por "estar em outra cidade", mas, pressionado ao telefone, chegou em menos de 15 minutos. Um verdadeiro milagre.

Mas isso é o de menos. Cabe às autoridades - todas elas: municipais e estaduais principalmente - levantar os olhos para Tamoios e perceber que o clamor ali feito diz respeito a vidas perdidas ou que poderão se perder, vindas de todo o país que por ali trafegam. Faz muito bem o tamoiense em se manifestar e deverá fazer melhor ainda o poder público ao ouvir o pedido e agir. Só falta a segunda parte - vamos cobrar. O povo de Tamoios pode contar conosco.

Bom dia!

6 comentários:

Marguerite Andrade Caetano disse...

Obrigada por expor em seu Blog nossa indignação, pois a nossa Rodovia está completamente abandonada, nem Prefeitura, nem Estado, estão preocupados com tantas mortes por falta de sinalização, incrível isso!!!!! Pq Barra de São João tem semáforos, faixa de pedestres, Rio das Ostras tbm tem, Macaé, menos Tamoios, é muita falta de responsabilidade, falta de respeito com o povo. Que por sinal são eleitores. Parabéns pelo seu trabalho!

Anônimo disse...

A Rua das Pacas esta com buracos pacas caracas

Anônimo disse...

A Rodovia grande parte dela esta sem iluminação, até a recente iluminação da praia de Tamoios não funciona. é um sem luz

Anônimo disse...

isso é falta de respeito com povo de Tamoios

Anônimo disse...

Ele Ainda quer fragmentar a eleição para tentar se reeleger, se esse povo tiver vergonha ele não ganharia um voto.

Anônimo disse...

Ele Ainda quer fragmentar a eleição para tentar se reeleger, se esse povo tiver vergonha ele não ganharia um voto.