ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

EDITORIAL – O vídeo do prefeito: uma análise.


O prefeito Alair Corrêa, mais uma vez incontido diante das adversidades que sua própria gestão incompetente criou, responde a seus adversários de forma pequena, infantil e desprovida de argumentos, deixando de exercer a função precípua ao cargo para o qual foi eleito; e atuando de forma mesquinha no cenário político.

Como um menino que já não é há muito tempo, preferiu medir votos e resultados eleitorais e desferir palavras pueris, ao invés de tratar da questão fundamental: a obrigação de prestar esclarecimentos sinceros e detalhados acerca do empréstimo que deseja contrair pelo município, junto ao incerto e temeroso mercado internacional.

Em sua resposta ao deputado Janio Mendes, o governante mostra porque afundou nossa cidade: além de errar quase todas as contas que fez – tanto as sobre votos quanto as sobre valores financeiros - Alair fala e não diz nada, mostrando sua infinita capacidade de negar à população o que deveria ser seu dever: informar; apresentar argumentos; agir com transparência; esclarecer seu povo.

Ao contrário, o mandatário, mais uma vez, coloca a disputa pessoal, eleitoreira e politiqueira em primeiro lugar, deixando a população a ver navios duplamente: ninguém sabe para onde nosso dinheiro foi; ninguém sabe para onde o empréstimo vai.

É lamentável “sermos representados” (essa definição clássica da democracia não deveria se aplicar a esse senhor) por alguém que é desprovido da capacidade básica de medir palavras; de ser respeitoso; e de ser claro. Ter no comando da cidade (supondo que ela tenha algum comando) alguém de temperamento destemperado; incapaz para o debate; truculento contra quem lhe diz um não; e obscuro em sua gestão financeira, é de fato lastimável.

Finalizando, a fala do prefeito aponta um governo derrotado e que já acabou, porque quebrou a si mesmo e destruiu a si próprio. Decrescido ao menor dos números de aceitação e ao máximo histórico da rejeição, não polariza nem com o síndico do menor condomínio desta cidade. Portanto, não há que se falar em uma oposição que busca, contra ele, um aproveitamento eleitoral. A oposição almeja, ao contrário e em passos mais largos à frente, já pensar como administrará o município falido, criado por esse senhor, já que, certamente, o mesmo estará fora da próxima gestão, numa saída triste e humilhante, como jamais foi vista. 

Não estamos pensando em rivalizar com o senhor, prefeito. Estamos querendo apenas evitar que o senhor destrua nossa cidade mais do que já fez nessa sua administração histórica – a pior da nossa existência municipal.

Parabéns ao deputado Janio Mendes por, mais uma vez, ter agido com coragem e coerência no enfrentamento com os poderes escusos que tentam afundar Cabo Frio. Ao decidir deflagrar uma cruzada contra mais essa maldade municipal e receber a resposta pequena que recebeu, o parlamentar exerce sua função mais fundamental – representar um povo que sente na pele, todos os dias, tanto os erros grotescos deste governo, quanto as respostas indignas e risíveis de uma gestão que desrespeita o cidadão.


Bom dia!

2 comentários:

Anônimo disse...

O prefeito alair Corrêa, nunca foi bom administrador e nunca respeitou dinheiro público, pois infelizmente o povo tem uma memória curtíssima, tudo que fala é balela, joga para o alto, a prova maior esta em seus assessores diretos, todos sem exceção são incompetentes, dá tristeza em ver uma cidade como Cabo Frio ser destruída por gente que nunca pensou no futuro promissor da cidade, onde ficam os parentes dessas gente que infelizmente estão administrando nossa cidade. Mais foi uma tragédia anunciada, quem tem mais de 40 anos sabem muito bem o que estou comentando, mais vida que segue, os anos passam como vento, muito rápido, logo ali a frente será outro dia, espero que sejam melhores.

Amilton Gomes disse...

ótima colocação, anonimo.
Infelizmente os próprios parentes falam isso mesmo. que ele sempre foi um péssimo administrador.