quarta-feira, 9 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Búzios
Em Búzios, os concursados que residem em Cabo Frio não estão sendo atendidos pela Policlínica da cidade, embora seja  direito deles previsto em lei.

#Búzios II
Isso afeta todos os funcionários que residem em outro município, como é o caso dos cabofrienses que lá trabalham, inchando ainda mais nossa já combalida saúde municipal. Vamos aguardar. Se o prefeito de lá não mudar, vamos à justiça em favor dos funcionários.


#Calote
Mais uma vez, o governo Alair Corrêa parece ter dado um calote no trabalhador. Os servidores em auxílio-doença; contratados; pensionistas; e médicos do Ibascaf – isso mesmo – ainda não receberam seus salários. Vamos esperar a confirmação da situação hoje pela manhã, e, estando tudo na mesma, vamos ingressar mais uma vez no Ministério Público do Trabalho.

#Lembrando
No mês passado aconteceu algo semelhante. Recorremos ao MPT e tivemos nosso pedido atendido, sendo a prefeitura forçada a realizar o pagamento imediatamente, o que de fato ocorreu – clique aqui e relembre.

#Luz
O corte de luz por calote na Ampla parece ter voltado à Prefeitura de Cabo Frio. Foi o que se viu ontem pela manhã na Secretaria de Fazenda – o prédio ficou às escuras em plena luz do dia. Que coisa.

#Barca
Falando em calote, parece que a prefeitura não pagou as despesas da barca que faz(ia) a travessia entre a Gamboa e o centro da cidade e o transporte gratuito não funciona mais. O último a sair apague a luz, quer dizer, pule do barco.

#Riala
O prefeito, no fim de semana, pegou cidadãos do bairro Morubá e levou para passear no Riala. Se quisesse realmente ajudar a população local, teria reformado a quadra da Vila Nova, a metros dali. E se quisesse mesmo ajudar quem mais precisa na cidade, teria agido no bairro Guarani, que parecia uma praça de guerra quando por lá passei no sábado, junto ao deputado Janio Mendes (PDT): buracos, lixo e entulho para todos os lados.

#Rapidinho
Aliás, o papo que rola é que logo depois de Janio ter ido ao Guarani, o prefeito resolveu enviar um mutirão para dar um jeito no bairro. Se só funcionar assim, vamos ter que gastar muita sola de sapato, porque haja bairro quebrado nessa cidade.

#Mudando
O prefeito de Araruama, Miguel Jeovani, é mais um a ir para o PMDB. Ele deixa o PR e segue o mesmo destino de Dr. Aluízio, de Macaé; e Chumbinho, de São Pedro da Aldeia.

#Triste
Quem não deve ter ficado feliz é o Secretário Estadual de Governo, Paulo Mello.

#Colando
Aliás, Garotinho está perdendo todo mundo para o PMDB, por isso, anda fazendo caminho fundo para colar em Picciani,  do que o cacique peemedebista quer se afastar, claro.

#Vídeo
É impressionante o sucesso do vídeo postado pelo deputado Janio Mendes nas redes sociais sobre seu embate com o prefeito Alair Corrêa, acerca da questão do empréstimo. Vale à pena conferir, clicando aqui.

#Vídeo II
O prefeito ainda não respondeu ao vídeo. Nem deve.

#Papo
Falando nele, o papo do governante com os vereadores foi nervoso. Aquiles (SD) e Celso Campista (PSB) não foram chamados. Adriano (PP) foi chamado, mas não compareceu. O prefeito ficou exaltado ao falar sobre o empréstimo. Se enrolou para explicar, mas teria dito que, se não conseguir a verba, não conseguirá pagar ninguém.

#Papo II
Então vai ficar tudo normal. Afinal, ele já não está pagando ninguém mesmo...

#Comenda
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção organizou mais um evento em comemoração aos seus 400 anos: a criação e entrega da Comenda que leva o nome da Igreja. Muito boa ideia.

#Relógio
Enquanto isso, o relógio faz a contagem regressiva para o aniversário da cidade, cada um, em um bairro, com um número. Nem a prefeitura sabe mais em que dia a cidade vai fazer 400 anos, muito menos o que vai fazer para comemorar alguma coisa. Triste.

#Detalhe
E uma das principais expectativas de quem votou em Alair em 2012 foi a ver a cidade festeira em sua festa de 400 anos comandada por um prefeito festeiro. Deu tudo errado.

#DEM
O Secretário de Turismo Dirlei Pereira assumiu mesmo o DEM – não apenas em Cabo Frio, mas na região. O presente foi do deputado federal Rodrigo Maia. Tá certo...

#PDT

Os irmãos Gomes (Cid e Ciro) se filiaram oficialmente ao PDT. Finalmente.

5 comentários:

Filadelfo Filho disse...

Prezado Prof Rafael, paz.
Em 2012, o meu candidato não venceu. Tenho feito esforço de acreditar, de que houvesse capacidade em DIGNIDADE, o gerir os recursos públicos de nossa cidade. Por + que eu tente, não vejo equacionamento prático nas ações governistas. Não vejo com a mesma intesidade, a questão dos royalties, que muitos apregoam.Qualquer pessoa que estudou economia/ciências contabeis, sabem o que: reengenharia, enxugamento da máquina administrativa,através de diminuição de Secretarias/Coordenadorias/Superintendências. Gestor que se preza, sai do palanque, para à realidade que lhe espera: A diminuição gradativa dos royalties é fator essencial. SERIEDADE com as DESPESAS públicas, principalmente com os trabalhadores. Rescalonamento das dívidas existentes, com bastante transparência junto à população. NADA DE EMPRÉSTIMO, que comprometerá a sobrevivência de nossa cidade. Apertemos o cinto, peguemos fôlegos e saiamos sem destemor o futuro que nós espera.
Filadelfo Filho

DEISIANE disse...

Rafael Peçanha, te considero a Voz da Resistência em Cabo Frio, a você, ao povo de Cabo Frio, ao povo brasileiro, meditemos na frase de Martin Luther King, um dos mais importantes, se não o mais importante na minha humilde opinião,líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo: "O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética...O que me preocupa é o SILÊNCIO DOS BONS."

Anônimo disse...

Fale sobre os 4 milhões que sumiram no apartamento de um politico da região que e muito rico : http://www.jornaldototonho.com.br/misterios-na-orla-da-praia-do-forte/

Anônimo disse...

http://www.jornaldototonho.com.br/a-festa-acabou/

Anônimo disse...

Não houve "qualquer furto ou roubo", pois não há Registro de Ocorrência na 126ª DP. Como se comprovaria o valor subtraído? O que dizem por aí, é que foi comprado 1 aptº com parte deste valor.O povo aumenta, mas não inventa.