sábado, 26 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Angra
O fim da novela Verdades Secretas ontem deve ter deixado um certo Secretário municipal de cabelo em pé. É que um milionário cheio de lábia acabou se dando mal em sua lancha e casa na cidade de Angra dos Reis. Deu arrepios, ó pá!

#Fim
Rola um papo pelas escolas de que o governo municipal pensa em terminar o ano letivo antes do prazo estipulado – novembro – só para não precisar pagar os salários de dezembro dos contratados. Acho difícil. Seria maldade demais. Será?

#Diário
O Jornal (???) Diário Cabofriense anda muito preocupado – muito preocupado mesmo – com relações familiares na política. Sugiro ao jornal (???) produzir uma matéria crítica sobre os sobrinhos do prefeito que são vereadores; o filho do prefeito que é presidente da Câmara; e os demais parentes que são Secretários. Não seria legal? Ou seria ilegal?

#Pnae
As escolas municipais ainda não receberam a parte municipal da verba do Pnae, que é federal, mas conta com complemento do governo local.

#Lanche
Talvez, por isso, os alunos da Escola Municipal Tânia Ávila tenham ficado sem lanche ontem. Isso mesmo. A revolta era geral na escola, cujos funcionários já tiveram de fazer vaquinha há poucos dias para instalar aparelhos de ar-condicionado. Deplorável.

#Culpa
Sempre dizemos isso, mas é importante repetir: as direções dessas escolas, que tanto padecem com o descaso do governo, não são culpadas por esse caos. Ao contrário – diretores e diretoras têm lutado e feito o máximo para tocar os trabalhos mesmo diante desses abusos. Merecem moções de aplausos. Fica a dica.

#Janio
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) esteve reunido ontem com o presidente da ACIA. Na pauta, a lei estadual que garante redução de ICMS para empresas. E política local, é claro.

#Janio II
Aliás, Janio concedeu mais uma entrevista que deu o que falar nesta semana. O local, agora, foi a Rádio Litoral, com o jornalista Ademilton Ferreira. O papo acabou falado nas rodas políticas da cidade, especialmente porque o parlamentar reafirmou a pré-candidatura à prefeitura da cidade.

#Janio III
Maiores informações sobre a entrevista de Janio podem ser lidas na ótima matéria do jornalista Alessandro Teixeira sobre o tema. Basta clicar aqui

#Partidos
A Rede Sustentabilidade e o Partido Novo foram aprovados pelo TSE nesta semana. Na cidade, políticos locais já se articulam para comandar as legendas para 2016.

#Vale
Servidores municipais seguem sem recarga no Vale-Transporte, mesmo tendo sido descontados em folha. Isso é digno?

#Ponto
O município de Cabo Frio aderiu à paralisação conjunta sugerida pela AEMERJ-Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro. Isso significa que no dia 28, segunda-feira, teremos ponto facultativo em todas as repartições da prefeitura.

#Seminário

Hoje é dia de seminário com o tema “Grupos familiares e a missão da igreja”, comandado pelo Rev. José João de Moreira Mesquita, na Igreja Presbiteriana de Cabo Frio, das 9h às 12h. Informações pelos telefones 2647-3500 ou 998710090 (WhatsApp), ou ainda pelo e-mail ipcf@ipcf.org.br.

3 comentários:

Anônimo disse...

Meu caro, existe uma lei que determina que os alunos tem que cumprir uma carga horária...., sendo assim, essa informação sobre o termino das aulas não procede. O prefeito pode ate tentar mais acumulara mais uma derrota no seu pífio governo

Anônimo disse...

Caro anônimo, quem faz e determina a Lei aqui na cidade, é o Prefeito. Talvez você não more por aqui e desconheça nossa realidade.É claro que o prof.Rafael, sabe desta Lei, uma vez que o mesmo é professor e atuante na área da educação.

Cleber Mello disse...

Existem artifícios, infelizmente, para se cobrir carga horária na escola: sábado letivo e o famigerado Plano de Estudo.