ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Rede
A Rede Sustentabilidade, partido idealizado por Marina Silva, enfim foi aprovado pelo TSE. E deverá ser o destino do vereador cabofriense Adriano Moreno.

#Mudança
E tem mais mudanças por aí. O deputado federal Glauber Braga vai sair do PSB e ir para o PSOL após perder a lideranças estadual da legenda para o Senador Romário. E o ex-deputado federal Brizola Neto vai trocar o PDT também pelo PSOL.

#Mudança II
Falando em PDT, o partido tem ameaçado deixar o governo Dilma, ainda mais após a filiação de Ciro Gomes, ex-PROS. A presidenta se reuniu ontem com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e ofereceu o Ministério das Comunicações aos pedetistas. O nome mais cotado seria o do líder da bancada na Câmara Federal, o cearense André Figueiredo.

#Calote
E o drama de quem trabalha na prefeitura não acaba. Os servidores em auxílio-doença receberam ontem, mas o povo da Assistência Social ainda não viu a cor do dinheiro. Isso é digno?

#MP
O Ministério Público já está investigando este e outros atrasos de pagamento do governo.

#Pashm
Não dá para falar de falência das contas públicas e de crise do Pashm ao mesmo tempo, afinal, é exatamente por causa do PCCR (vilão das contas da prefeitura, segundo o prefeito) que o Plano de Assistência do servidor passou a receber muito mais dinheiro, já que o desconto é feito em cima de percentual fixo sobre o salário do trabalhador, que aumentou. Qual vai ser a desculpa agora?

#Vale
Servidores reclamam que foram descontados em folha no que se refere ao vale-transporte, mas não tiveram seus cartões carregados até hoje. Isso é digno?

#Pergunta
Aliás, a quem ou o que o governo está pagando em dia? Respostas no Caiçara.

#Palestra
Muito boa a palestra de ontem sobre combate ao assédio moral, ministrada por profissionais da UERJ. O público foi surpreendente. Parabéns aos organizadores, em especial, Ana Paula Rodrigues, Marcinha Ribeiro e Adriana Gonzalez.

#Fica

Depois do vazamento da possibilidade de fechamento do Pasmh, o papo que rola agora é que a prefeitura voltou atrás – o Pasmh fica. Mas marcação de consultas só semana que vem.

4 comentários:

Anônimo disse...

E seguimos sem o vale transporte (24/09, faltando 4 dias úteis para o mês terminar).
Desconto em contracheque + despesas com transporte => Dignidade?

Estamos, em todos os níveis e a todos, (funcionários e/ou munícipes) pagando pela ausência de planejamento e gestão. E o despreparo de muitos! Alocados em funções que nada tem conhecimento, mas pela amizade, parentesco, política... Daria certo? Claro que não.

Cestas básicas e finais de semana em "parque aquático" com direito a fotos! Espero que a intenção de votos ainda o situe em terceiro lugar após tanta generosidade!

Anônimo disse...

Rafael só me tira uma dúvida: o dinheiro que é descontado dos funcionários todo mês no contra cheque não deveria ir diretamente para o ibascaf previdência e ou previdência??? Se o ibascaf não tem dinheiro para onde está indo o que é descontado??? Podia parar de descontar dos funcionários então né.... Se o dinheiro não vai para onde deveria, que fique com os funcionários.... Cabo frio está pior que a novela que terminou na globo... Tudo em nome do ALTÍSSIMO... PIADA JÁ NOSSA CIDADE...

Anônimo disse...

Atualizando... Dia 25/09 e nada de vale transporte. Não dá nem para ir ao parque aquático tirar fotos, não tenho dinheiro para pagar a passagem, seja ela de R$ 1,50 com o cartão "dignidade" (risos) e muito menos de R$ 4,50!

Rafael Peçanha disse...

Caro anônimo, esse é um mistério que somente uma investigação séria e competente poderá desvendar, embora eu ache que todos nós saibamos para onde está indo esse dinheiro, não é mesmo? Um abraço e obrigado pela sua amizade.