ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Janio
O deputado Janio Mendes (PDT) partiu para o ataque ontem, em entrevista ao Portal RC24h, da Jornalista Renata Cristiane. O parlamentar reafirmou sua pré-candidatura a prefeito de Cabo Frio e exaltou sua fidelidade ao partido, diferente de outros pré-candidatos, que, segundo ele "dormem com um e acordam com outro". 

#Janio II
No papo, Janio apresentou resultados de pesquisa eleitoral que confirmam o que já temos dito por aqui: o prefeito Alair Corrêa aparece como terceiro colocado, com cerca de 10% das intenções de voto apenas.

#Alair
Isso não significa que a eleição está perdida para o governante. Ele ainda pode ser prefeito em 2017. Em outra cidade. Abaixo, uma lista dos municípios brasileiros nos quais Alair Corrêa venceria facilmente as eleições com a margem de votos que tem hoje:

Nova Iorque (MA)O atual prefeito foi eleito com menos de 1.800 votos.
Ressaquinha (MG)O atual prefeito foi eleito com menos de 1.900 votos.
Pintópolis (MG) - O atual prefeito foi eleito com menos de 2.500 votos.
Anta Gorda (RS) - O atual prefeito foi eleito com menos de 2.600 votos.
Salgadinho (PE) - O atual prefeito foi eleito com menos de 2.900 votos.
Rodelas (BA)O atual prefeito foi eleito com menos de 3.300 votos.
São José do Calçado (ES) O atual prefeito foi eleito com menos de 3.400 votos.

#Caiçara
Ontem dei uma volta no barro mais rico de Cabo Frio: o Jardim Caiçara. Só em duas ruas (Finlândia e Áustria) circulam ao total contratos que somam mais de 8 milhões de reais em publicidade e alimentação junto à prefeitura de Cabo Frio, sendo duas empresas contratadas residentes no mesmo endereço.

#Caiçara II
Há por lá um rico empresário estrangeiro que divulga pela vizinhança, com toda pompa, possuir quatro - isso mesmo, quatro - carros automáticos. Que beleza, ó pá!

#Samba
Fernando Pinto, Leandro Corrêa e Felício Batista deram um show à parte ontem no Programa Raízes, da Cabo Frio TV. No papo, claro, uma análise crítica do carnaval de Cabo Frio. Muito bom.

#Chafariz
O chafariz desativado da praça do Jardim Esperança foi matéria do Jornal Inter TV ontem. Com as chuvas, muita água ficou parada no local e a pescaria ficou farta: sacos plásticos, jornais e muito lixo boiavam por ali. Para assistir à matéria completa, basta clicar aqui.

#Sindicaf
O Sindicaf vai entrar com representação criminal contra a presidência do Ibascaf devido ao não pagamento dos servidores em auxílio-doença. Total apoio. Maiores informações no Blog do jornalista Alessandro Teixeira (clique aqui e leia).

#Varredores
Varredores da Comsercaf (ué, não foi extinta?) se manifestaram ontem na Avenida do Contorno, paralisando o trânsito. O motivo? Vocês sabem: calote da prefeitura. A matéria completa está no blog do repórter Eduander Silva (clique aqui e leia).


#Reunião
O clima esquentou na reunião entre a Secretaria de Educação e os diretores de escola, nesta segunda-feira. Acusações, desabafos e cobranças teriam levado uma liderança do setor a afirmar que quem quisesse "jogar a toalha" poderia fazê-lo, ela “entenderia”.

#Reunião II
Entendi...

#Reunião III
Entre as reclamações, as “vaquinhas” para o gás e para instalação de aparelhos de ar-condicionado; o atraso no PDE e na parcela municipal do PNAE.

#Esgoto
A Escola Waldemira Tereza de Jesus, há meses, encontra-se com esgoto vazando de suas dependências. Que tal uma ajuda de quem tem o dever de fazer algo, isto é, o poder público?

#Licença
A revolta de muitos servidores da educação reside no fato de que, segundo consta, uma figurona da pasta estaria há mais de 120 dias de licença médica na prefeitura, mas segue trabalhando normalmente em outro emprego particular, além de participar de viagens. 

#Raridade
Pelo visto, a doença vale apenas para o setor público. Um tipo raro de enfermidade, certamente, que só se manifesta em local e horário específicos. O Fantástico vai estudar.

#Licença II
Enquanto isso, muita gente em licença médica esta tendo de voltar para sala de aula, mesmo ainda enfermo, porque não recebe salário em auxílio-doença. Isso é sério. Entretanto, o pagamento da figurona, certamente, está em dia. Não é mesmo?

#Mistério
E o roubo de materiais do Restaurante Popular? Há um grande mistério em torno do acontecido. Vamos começar a falar do caso nos próximos dias. 

7 comentários:

Anônimo disse...

Rafael bom dia. O chafariz que fica em frente a garagem da 1001 também está desativado e também está cheio de água parada e lixo. Ali poderia ser feito uma extensão do parque aquático para excursões das crianças das comunidades... Kkkk Cabo Frio está virando uma grande piada... O pior é que nada acontece, kd o fantástico, o cqc, a justiça???

Anônimo disse...

Poxa, você não sabe? Austria e Finlândia são países riquíssimos!!! Kkkkkk. Tenho certeza que as empresas citadas devem estarem dia com seus impostos junto às receitas federal e estadual né! Já que são muito prósperas não devem estar tendo dificuldades com a crise.

Anônimo disse...

Prezado Rafael,

Já denunciamos a Presidente do IBASCAF desde semana passada.

Olney Vianna

Anônimo disse...

Não que seja uma novidade, afinal é um fator constante durante todo governo de sereníssimo... O vale transporte dos funcionários até hoje ao meio dia ainda não havia sido carregado.
Lembrando que já há 1 mês de atraso e considerando que hoje é dia 23/09... Será que a prefeitura conseguirá bater seu próprio recorde de meses atrasados? Mas o desconto... Todo mês em meu contracheque.
Dá-lhe dignidade! Terceiro lugar em intenções de voto é muito, sinceramente... Mas aí consideremos os contratados amigos, os puxa sacos, a família e os amigos do peito que, mesmo sendo massacrados, ainda defendem o cidadão.

Anônimo disse...

Rafa, figurana de licença? Isso não é nada! Tem um ex figurao( tá caidinho e magrinho ) que viajou para IBIZa e passou 15 dias por la com o nosso dindin...
So nao sei se ele foi de transatlantico? Será?

Anônimo disse...

Tô sabendo que uma
Grande rede de TV fez uma
Grande matéria falando de nepotismo! Mas nao é aquela que desistiu no caminho e que em troca de um mensalzinho nao! É a grande! Dizem que ela esta discrteamente indo ali na austria e na finlandia e ali no parque burle tambem! Vem
Bomba!

Anônimo disse...

Será? Acho que ñ. A imprensa aqui é fraca basta ver a qualidade do jornal local... Teria q ter um jornalista muito bom, com nome e contatos p q tal coisa fosse feita! Não creio, mais se acontece-se seria bom p cidade