terça-feira, 22 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Ônibus
Mesmo em tempos de crise, a prefeitura vai promover licitação para o aluguel de um ônibus de dois andares direcionado ao turismo da cidade. Até aí tudo bem – turismo gera renda e, em recessão, é um ótimo investimento mesmo. 

#Ônibus II
O problema é que eu acho - só acho - que vou conseguir adivinhar o vencedor. Há um secretário do governo que possui profundas relações com o ônibus a ser alugado – e dou um bolinho de bacalhau para quem acertar o nome da figura.


#Dívida
Na mesma publicação, que é do último dia 17, abre-se nova concorrência para a empresa que cobrará a dívida ativa municipal. A última vencedora de um pregão idêntico desistiu do negócio depois que a prefeitura não conseguiu comprovar o montante cadastral prometido. Será que vai ter alguma outra instituição do país disposta a cair no conto do vigário de novo?


#Grupo
O grupo de Whatsapp criado por um secretário para defender o indefensável – isto é, o governo Alair Corrêa – fala mais de mim do que do prefeito. Agradeço a todos pelos “elogios” recebidos. Até print do Blog tem por lá. Obrigado pela audiência.

#Grupo II
O prefeito tem mesmo que ficar preocupado. Se eu, que não sou ninguém, estou mais famoso dentro do grupo de secretários e apoiadores, do que ele, é porque a rejeição, que já chegava a quase 80%, deve estar batendo quase 100...

#Calote
Servidores em auxílio-doença e contratados da Assistência Social seguem sem receber salários até hoje –isso mesmo, 23 dias de atraso. Vai ficar por isso mesmo? Vamos pressionar a justiça a intervir nesse governo que não honra seus compromissos legais.

#Consertando
Publicamos que a E.M. Santos Anjos Custódios mudaria de sede, em novo prédio alugado pela prefeitura. Na verdade não é isso. O governo publicou o aluguel da unidade atual utilizada pelas religiosas. Ou seja: deixa de haver um convênio entre a congregação das Irmãs e a Prefeitura e passa a haver apenas o aluguel do local, com as Freiras arcando com todas as demais despesas. Esclarecido.

#Consertando II
Segundo funcionários da UPA, a denúncia de falta de soro na unidade durante o domingo não procede. Vamos averiguar.

#CPI
Com rombo de quase 4 milhões e meio nas contas; suspensão de marcação de consultas; negativa de deferimentos das aposentadorias de quem tem direito; e auxílio-doença atrasado, não teríamos elementos suficientes para abrir uma CPI do Ibascaf? Com a palavra, os vereadores.

#Pasmh

Como o Pasmh, do Ibascaf, foi tema de discussão aqui no Blog esta semana, cabe lembrar que a sede do Plano começou a ser erguida no Portinho, há mais de 3 anos. E o que o atual governo fez? Abandonou a obra. Que coisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

Deboche é a lógica do altão escalão da prefeitura de Cabo Frio, o presidente da Comsercaf teve a cara de pau de falar durante a justa manifestação dos trabalhadores da empreiteira de varrição, que a prefeitura esta com problema financeira, justo esse senhor, da uma declaração dessa, é melhor ele emprestar da finança dele um pouquinho a prefeitura, o patrimônio dele aumenta 100 vezes depois do 01 de janeiro de 2013. Estão de sacanagem.

Anônimo disse...

Esse é o Governo do absurdo, alem desse dos ônibus, são dezenas de operadores d transito colocado em Tamoios, A má administração faz faltar dinheiro;

Anônimo disse...

Rafael vc esqueceu do caso bené? Andou essa semana vc viu?
Cadê o exame grafotécnico dos envolvidos? Estamos de olho!

Rafael Peçanha disse...

Caro amigo(a), fique tranquilo(a), o Caso Bené não foi esquecido. Em breve teremos novidades aqui no Blog. A luta continua. Um abc e obrigado pela sua amizade.