segunda-feira, 21 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Plano
A filha de um certo prefeito da nossa região anda espalhando propositalmente pelas comunidades da cidade que o pai anda muito doente e deu entrada no hospital esses dias com fortes dores de cabeça. É a senha que prepara uma saída estratégica do experiente governante, devido à sua rejeição de quase 80% das pesquisas. Será?

#Plano II
Parece medo de perder nas urnas. E é.

#Suspensas
Há no Ibascaf  cartazes avisando que as marcações de consultas estão suspensas do dia 21 ao dia 25, ou seja toda esta semana. As consultas já marcadas acontecerão, mas a marcação está suspensa. Há quem diga que o problema é que o repasse do Pasmh está atrasado, e que a dívida chegaria a quase 5 milhões totalizados no mês passado. Será?

#Suspensas II
Mas a conversa mais forte é a de quê a suspensão das consultas, na verdade, estaria mascarando uma suspensão do plano. Já articulada nos bastidores. Se for verdade – esperamos que não – será um absurdo, mais um caso de justiça.

#Soro
Ontem, domingo, a UPA do Parque Burle estava sem soro fisiológico. Pode isso?

#Abuso
Cada vez mais novas categorias manifestam seu descontentamento com a prefeitura de Cabo Frio. Agora são os corretores de imóveis. Tudo porque, segundo alguns deles que nos procuraram, anda ocorrendo uma supervalorização injusta. Ao efetuar as cobranças tradicionais de ITBI (2%) e Laudêmio (2,5%), propriedades no valor de R$ 350.000,00 estariam sendo avaliadas na casa dos R$ 450.000,00 ou 500.000,00.

#Abuso II
O problema é que o tiro pode sair pela culatra, afinal, existe a possibilidade de efetuar uma escritura de compra e venda com mero registro em cartório, sem recolhimento dos impostos, bastando, para isso, que este documento seja realizado em outro município. Assim, nossa cidade, mais uma vez, deixa de receber milhões dentro da lei por causa da ganância de seus governantes.

#Calote
Funcionários contratados da Assistência Social estão ainda com o pagamento atrasado. Há informações de que a situação só irá se regularizar se o empréstimo chegar. Pelo mesmo calvário passam os servidores em auxílio-doença. Um abuso.

#Vaquinha
Falando em calvário, o dos profissionais da educação também não anda fácil. Numa escola do Parque Burle, todos tiveram de fazer vaquinha para comprar um botijão de gás, já que o PDE ainda não chegou. Não há mais Xerox também porque é impossível recarregar o tonner sem dinheiro. Certo?

#Cavalo
Segundo denúncias de moradores, cavalos apreendidos irregularmente na periferia da cidade têm sido levados para “depósito” numa localidade próxima a Magé. Se o dono tem possibilidade de ir até lá retirar o animal, precisa pagar uma grana (papo de 700 reais) para trazê-lo de volta. Se não, os eqüinos são vendidos para uma empresa para virar...carne seca. É sério isso?

#Cavalo II

Nem precisa dizer que a empresa que “armazena” os cavalos e o transporte de lá para a cidade natal estão no esquema da prefeitura e são exclusivos, ou seja, o dono do animal não pode “escolher” outro. Mas quem disse que isso acontece em Cabo Frio?

5 comentários:

Adriana Gonzalez disse...

Bom dia Rafael.
Quanto a informação sobre a falta de soro ontem, domingo, na UPA, não procede. Eu estava de plantão ontem e garanto que não houve falta de soro para uso da Unidade.

Anônimo disse...

Rafael
A ganância e a avidez dos vendedores é bastante clara. Os imóveis não valem aquilo pelo qual esta sendo vendido.Contudo, tem o direito de colocar o preço que for, mas tem também o DEVER de pagar o ITBI pelo valor próximo do que aufere. É equívoco muito grande de sua parte, falar sobre escrituração em outro Município, pois só É DONO AQUELE QUE REGISTRA. Só escriturar, não tem valor legal por completo. Inclusive há muitos golpes nesta questão e ai o proprietário será AQUELE QUE FIZER O REGISTRO NO RGI e, para fazê-lo é necessário pagar o ITBI.Não dê este tipo de "orientação", pois poderá haver complicações futuras para os adquirentes. Nem sempre à facilidade, mostra à legalidade.

Anônimo disse...

Analisando a questão da limpeza pública e dos entulhos jogados nos muros dos vizinhos, primeiro é uma falta enorme de educação do morador que faz um ato desse, segundo o desrespeito com a vizinhança, uma coisa é limpar seu quintal e jogar o lixo na porta dos outros, acho uma falta de cultura, não são pessoas dignas em morar em lugar que na maioria das vezes as pessoas tem uma certa educação, claro que não tiro a responsabilidade do poder público, pois o mesmo tem o direito de cobrar e punir esse tipo de gente, falta vontade politica, pois fiscalização tem, não basta ficar só fiscalizando a Orla, é a mesma coisa jogar o lixo para debaixo do tapete, parece brincadeira; até no portão de entrada do prefeito na prefeitura jogam lixos e entulhos, até uma privada já vi, na Rua do Hospital Santa Izabel é uma lixeira só, ali são os próprios moradores e zeladores dos prédios que emporcalham os muros dos outros. Resumindo Cabo Frio virou um grande lixão a céu aberto, pra todo lado tem lixos e entulhos é uma vergonha.

Anônimo disse...

Boa tarde professor, essa dívida da Prefeitura de CABO FRIO com o IBASCAF, é somente de 2013 até hoje? E como fica (ou ficará) a situação dos atuais aposentados e dos futuros aposentados? Ficaremos a ver navios? Estou deveras preocupada.

Adriana Gonzalez disse...

Bom dia.
Em relação à falta de soro na UPA do Parque Burle no último domingo, posso garantir que a informação não procede, inclusive eu estava de plantão e havia soro para uso da Unidade em todos os procedimentos.