ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Pombos
No final da semana passada, foram à Escola Robinson Azevedo técnicos de uma empresa ligada à prefeitura, que tiraram as medidas para a confecção de telas que ajudem a resolver o problema dos pombos na unidade. Vamos cobrar.

#Canil
Mais uma promessa do governo do Alair  não cumprida: depois de se comprometer, mais de uma vez, com os protetores dos animais, os mesmos continuam a ver navios: nada de canil municipal reformado. Nada de castração. Não dá mesmo para confiar.

#Mudando
É cada vez mais forte, internamente, a certeza de que o PT mudará de mala e cuia para o governo Pezão, em janeiro. E é claro que retorna a especulação em torno dos deputados estaduais Zaqueu Teixeira e Zeidan, que representam dois diferentes movimentos dentro da legenda, em atuação na Alerj.

#Mudando II
O papo que rola é que as secretarias de Cultura e Assistência Social seriam ocupadas por eles. É esperar para ver.

#Licitação
A licitação da terceirização da saúde era para limpeza e vigilância, não para a parte técnica, médico, enfermeiros, etc. O PROCEDimento do edital estava errado , por isso a licitação teve que ser adiada, não PROCEDe fazer a licitação sem o Conselho de Saúde ser consultado e autorizado, o PROCEDimento agora é fazer nova licitação com autorização do Conselho, aí sim a saúde poderá dar PROCEDimento à licitação. Deu para entender?

#Ultra
O município está sem convênio para exames de ultrassonografia. Uma criança teve de ir para casa nestes dias sem esclarecer seu caso devido a essa omissão do poder municipal. Um absurdo.

#Barca
E segue a agonia dos moradores da Gamboa: os funcionários da barca que fazia a travessia gratuita entre o centro e o bairro não recebem há 3 meses e o governo suspendeu o serviço. Quanta dignidade...

#Médicos
E os médicos de Cabo Frio, já receberam? Na semana passada, a situação deles era a seguinte: estavam sem salário; no dia 31 de agosto, caiu na conta deles um valor absurdo que não cobre nem uma parcela do que deviam em todas as esquinas por causa do governo, que alegou "erro no sistema" e não apresentou previsão para correção. No final do ano passado, eles também receberam errado e até hoje, nada.

#Revisão
O papo que rola é que um secretário recomendou aos demais que não levassem os carros e ambulâncias da prefeitura para revisão, sob o risco de que os mesmos ficariam presos por falta de pagamento. Será?

#Rombo
R$ 4.426.176,79. Esse é o tamanho do rombo nas contas do Ibascaf. Isso mesmo – quase quatro milhões e meio de reais do bolso do servidor “sumiram” nas contas do instituto. Vamos caçar esse dinheiro e o responsável pelo “sumiço” até as última conseqüências.

#Feijoada
O papo que rola também é o de que funcionários contratados e comissionados da prefeitura foram “convidados com ênfase” (coagidos) a comprarem ingressos para a feijoada de um jornal ligado ao governo, realizada no mês passado. Pode isso, Arnaldo?

#Assédio
Isso é puro assédio moral. Por isso será importante comparecer à palestra a ser realizada na quarta-feira, dia 23, às 15h na OAB de Cabo Frio, sobre esse tema. Eu vou.

#Jovem
E as bolsas do Programa Jovem Aprendiz? A prefeitura continua dando calote no futuro da garotada ou voltou a pagar direitinho? Que vergonha.

#Shopping
Quem disse que a Gamboa tem o maior Shopping a céu aberto da região? O Jardim Caiçara é que deveria levar esse título. Enquanto os gamboenses ostentam como tema a moda praia, os caiçarenses levam a fama de serem a maior concentração de funções múltiplas: lá tem bingo clandestino; casa que vede materiais médicos para a prefeitura; empresa que recebe 6 milhões para fazer publicidade do governo; empresa que fornece lanche para operários, para o pessoal dos Serviços Públicos...é uma festa.

#Detalhe
Sem dúvida, o bairro que mais cresceu no governo Alair Corrêa. E ainda tem gente que reclama da gestão do moço. É mole?

#Material

Sobre a empresa que vende os materiais médicos da prefeitura, localizada na Rua Inglaterra, cabe salientar: é um muro com duas portinhas e uma locadora de DVD’s. Ali, se produzem milhões de reais em produtos para a Saúde da cidade. Qualquer dia vou lá comprar uma tala. De papelão.

12 comentários:

Anônimo disse...

esse acontecimento de roubo do nosso dinheiro do ibascaf e uma vergonha ,eu vou querer esse meu dinheiro de volta e fruto do meu trabalho e suado .po a gente rala pra caramba e vem uma cambada de safados e faz isso com os servidores, se esse dinheiro não aparecer vamos entra com uma ação na justiça por ROUBO.

Anônimo disse...

E o principal vc não sabe, a turma estava sem dinheiro (pois não havia recebido ainda) e uma das "chefes"da educação pagou a entrada dos comissionados na feijoada para receber quando o salário saísse. Uma vergonha!!!! Tem um gordo dono de blog que comeu tanto que ficou uma semana internado!!!!

Anônimo disse...

Ué!! 4 milhões?? N foi esse também o valor do furto milionário numa cobertura na praia do forte? Deve ser só coincidência!

Anônimo disse...

E AINDA DEVEM MAIS DE 3 MESES AS CLÍNICAS QUE PRESTAM SERVIÇOS E REALIZAM EXAMES!!! DIGNIDADE PURA!!! AGORA A DÚVIDA: O DINHEIRO QUE É DESCONTADO DOS FUNCIONÁRIOS (AQUELE QUE APARECE NO CONTRA CHEQUE DIZENDO QUE ESTÁ INDO PARA O IBASCAF) ESTÁ INDO PARA ONDE??? NÃO CABE O MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGAR???

Anônimo disse...

Ué, mas a procuradora julliana bonaza disse que tinha exames remedios e tudo mais... Ai ai,,, estamos CARECAS de saber sobre os mesicamentos ne? Vamos pra campos cabrunco?

Anônimo disse...

E isso mesmo vamos entrar com ações no ministerio publico pedindo investtigações sobre essa grande safadeza de roubo do nosso dinheiro suado.Não pode ficar assim,queremos o que e nosso .

Anônimo disse...

Cara o AEC de serviço público não da lanche da onde tirou isso? Outra coisa o caminhão da posturas está parado pois não tem combustível o pessoal tem q se deslocar da sede para vários locais a pé.

Anônimo disse...

Procedimento , lembra Proced , De quem é esta empresa .Sei que essa família em Cabo Frio adora ficar com quem fica no poder , também tem que ter dinheiro para as farras , inclusive o dono adora sair nas fotos , a lancha ostentação não ia dar conta dessa gentalha que faz tudo pelo rei .

Juliana Sherman disse...

Rafael Peçanha, a informação de que o município de Cabo Frio não possui convênio para realizar exames de ultrassonografia é improcedente e mal formulada. Cabo Frio possui sim prestadores que realizam este serviço. Limitamos o número de exames realizados por mês, para nos adequarmos a atual situação financeira que o município e o país enfrentam. Isso não configura a falta de prestação do serviço ou perda de credenciamento. Adotamos tais medidas também, em relação à outros exames e contiuamos seguindo os protocolos de urgência emergência, para a realização dos mesmos. Cabo Frio não perdeu nenhum credenciamento, muito pelo contrário, em pouco dias estaremos realizando mais um novo procedimento de imagens totalmente credenciado do SUS. Em caso de dúvidas, sinta-se à vontade para que possamos esclarecer os questionamentos pertinentes.

Juliana Sherman - SMS

Juliana Sherman disse...

Anónimo(a) do dia 18/09 17:48 você poderia apresentar a relação dessas "Clinicas" que, segundo suas informações estão sem pagamento. Caso, vc não saiba, todos os prestadores em situação regular, que realizam exames e procedimentos estão com seus pagamentos em dia na Saúde. Faça melhor, entre em contato com cada um e pergunte vc mesma(o).

Juliana Sherman disse...

Anónimo(a) do dia 18/09 17:48 você poderia apresentar a relação dessas "Clinicas" que, segundo suas informações estão sem pagamento. Caso, vc não saiba, todos os prestadores em situação regular, que realizam exames e procedimentos estão com seus pagamentos em dia na Saúde. Faça melhor, entre em contato com cada um e pergunte vc mesma(o).

Anônimo disse...

Rafael,o canil municipal esta caindo aos pedaços não tem esgoto nenhum os canis aonde ficam os cães ficam imundados de esgoto quando chove, e os cães ficam nadando na agua de urina e fezes ,o pessoal que trabalha la faz o que pode com as condições que tem para trabalhar ,falta tudo de material de limpeza a condições de trabalho dignas para os funcionarios e bem estar dos animais,Rafael estou lhe dizendo isto porque estive la e vi a situação do canil.