quarta-feira, 16 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Mudando
Na sexta-feira, o prefeito de Búzios, André Granado, deixa o PSC e se filia ao PMDB. Hoje, em Brasília, os cearenses Ciro e Cid Gomes deixam o PROS e se filiam ao PDT.

#Calote
Muitos contratados já tinham recebido, finalmente, seus pagamentos ontem, após 16 dias de atraso. Mas os pensionistas e os servidores em auxílio-doença ainda continuam a ver navios. Isso é digno?

#Calote II
Além disso, o repasse às escolas (PDE) continua zerado. O do mês passado foi pago com atraso e o desse mês nem foi pago. Teme Scola que precisará fechar em poucos dias. Sem o dinheiro para manutenção e pequenos reparos, não há como funcionar.

#Defesa
Aí eu quero ver o prefeito culpar os diretores pelos fechamentos de unidades. Já adianto – a culpa é do Alair.

#Zeni
É preciso destacar a situação pela qual passa a Professora Zeni. Tradicional adversária política do prefeito Alair Corrêa, ela ganhou fama na campanha de 2004 ao discursar contra o governante. Foi perseguida em seguida e hoje, lotada na Escola Municipal Domingos Gouvêia, já completou seu tempo de aposentadoria e nada do processo ser deferido.

#Zeni II
Doente, enferma, vivendo a base de remédios, sem condições mais de exercer suas funções, essa cidadã honrada tem recebido vários golpes: reuniões para “decidir sua vida” na Secretaria de Educação, realizadas à sua revelia; investigações sobre sua vida e pressões das mais variadas formas. Adivinhem o motivo?

#Zeni III
Enquanto a gestão dessa cidade não deixar de ser feita pelo umbigo e pela raiva do governante, e passar a ser feita de forma séria, técnica e isenta, muitos viverão o drama da Professora Zeni. A ela, todo nosso apoio.

#Sede
A Acia inaugurou ontem sua nova subsede, em Tamoios. Ótimo ideia.

#Empréstimo
O dia de ontem foi decisivo para a articulação do governo na direção do polêmico empréstimo internacional. Como ele não saiu no dia 15, especula-se que muito dificilmente ele sairá, até por causa da inclusão do Brasil em mais uma “lista negra” das agências internacionais que avaliam o risco de mercado.

#Empréstimo II
O efeito político da negativa do empréstimo seria, imediatamente, a confirmação do cancelamento da candidatura à reeleição do prefeito Alair Corrêa no ano que vem.

#Fugindo
Que pena que ele quer fugir. Queríamos virar essa triste página da história política da cidade com ele dentro, tomando aquela surra de votos que só um governo com 80% de rejeição poderia receber.

#Comissionados
Os funcionários comissionados da prefeitura só receberão dia 22. Pois é. Quem mandou se juntar com quem não honra seus compromissos?

#Roda
A Roda Cultural de ontem foi cancelada por causa do mau tempo, mas dia 29 a edição está confirmada. Uma das principais lideranças do movimento, a rapper Taz Mureb, também fará show no Rio de Janeiro, no próximo dia 8 de outubro.

#Caravana
O prefeito Alair Corrêa anda mesmo no encalço do deputado Janio Mendes. Depois de mandar um mutirão de limpeza para o bairro Guarani após o parlamentar ter passado por lá, o governante agora deverá mandar uma força-tarefa para a Maria Joaquina, já que o pedetista caminhou por aquelas ruas no sábado. Só assim para se mexer, heim, prefeito?

#Conclusão

Conclusão: se não fosse a oposição, o governo não faria nem o pouco que já faz.

#Contas
O Conselho Fiscal do Ibascaf reprovou as contas do Instituto. Pelas análises dos conselheiros, há cerca de 4 milhões de reais que não teriam sido repassados para o órgão só em 2014. Para onde foi esse dinheiro?

#Desfile
A Secretaria de Educação anda muito preocupada com o desfile de aniversário da cidade. Se eu fosse Diretor, só iria para a rua se o dinheiro chegasse às escolas. Se não, deixaria a escola toda em casa, ou iria de preto em protesto. Pronto, falei.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nosso total apoio a senhora Zeni, que esta sofrendo perseguição desse governo nojento e sujo comandado por esse canalha que se diz prefeito e de seus paus mandados que fazem tuddo o que seu chefe manda e dessa camara do silencio aonde so tem um bando de inuteis todos sem excessão.

Anônimo disse...

Ai comisssionados,quem com porcos se junta farelo come, ahse tiver farelo comer que pelo jeito ate isso ta em falta tambem nesse governo porco.