terça-feira, 15 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Errata
No Editorial de ontem sobre Tamoios, confundimos a BR-101 com a RJ-106. Pedimos desculpas aos leitores pelo equívoco.

#Domingo
No domingo de manhã, a Jovem TV exibiu, em sequência, entrevistas com dois pré-candidatos pedetistas: Janio Mendes, de Cabo Frio; e José Bonifácio, de Arraial do Cabo.

#Domingo II
Apesar dos obstáculos ao longo das sabatinas, ambos se saíram muito bem em suas falas. Janio, inclusive, levou ao apresentador Dill uma série de documentos para provar o que defende. Tá certo.

#Vídeos
Já o Jornal de Sábado estampou a disputa entre Alair e Janio nos vídeos em redes sociais. Há quem diga que o prefeito já gastou quase o valor de um salário de professor contratado para popularizar sua fala, mas está difícil.

#Pagamento
Falando nisso, alguns contratados começaram a receber ontem, 15 dias depois dos concursados. Como ficam as contas para agar? E as despesas com saúde da família?

#Pagamento II
Pelo que verificamos, há, em média, 4 profissionais da educação contratados sem receber por unidade escolar, o que bate quase 400 servidores sem grana em toda a rede. Isso é justo?

#PDE
E tem mais: boa parte das escolas ainda não recebeu o PDE, verba repassada para as unidades tendo em vista pequenos e imediatos gastos. Isso significa, por exemplo, que tem escola sem ter como comprar...papel higiênico. Isso mesmo.

#Vaquinha
Isso significa também que, em muitas escolas, professores fazem vaquinha - com o dinheiro que não têm, no caso dos contratados - para ajudar a escola a realizar pequenos serviços, como a instalação de aparelhos de ar-condicionado. Foi o caso da Escola Municipal Tânia Ávila - 30 reais por cabeça. Pode isso, Arnaldo?

#Vaquinha II
Muito perto dali, em outra escola municipal, a vaquinha foi de cinco reais para trocar o botijão de gás. Digno, não?

#Vaquinha III
Cabe ressaltar que, nos dois casos, a direção das escolas não possui um pingo de culpa. Ao contrário, os diretores, guerreiros, têm de se virar como podem sem dinheiro algum. Culpa de quem não repassou a verba. Aliás, ela foi para onde?

#Diferença
Enquanto isso, a prefeitura de Cabo Frio, mesmo já tendo uma Procuradoria Jurídica funcionando em um prédio, paga aluguel de outra unidade para funcionamento de uma... Coordenadoria Jurídica:


#HCE
E o HCE? "Inaugurado" há menos de 2 semanas, ele estava assim no final da semana passada: fechadinho. Não havia equipamento, pessoal, nem instalação de oxigênio para uso geral. Incrível, não?


#Anjos
Tem gente da direção da unidade que ainda nem sabe, mas a Escola Municipal Santos Anjos Custódios, na Praia do Siqueira, vai mudar de lugar. Ao menos é o que diz a publicação da prefeitura de Cabo Frio nesta semana:




3 comentários:

Anônimo disse...

O HCE está assim desde quando foi "inaugurado"... Rafael mais uma vez peço sua ajuda em relação as vagas reservadas para a escola Domingos Savio. Lembro que em frente a escola funciona uma clínica de grande porte, que possui pacientes debilitados (a clínica é de fisioterapia) e que muitas das vezes não podem estacionar seus carros perto pois as vagas estão reservadas para a escola, e caso parem a guarda vem multar e rebocar. Mas o que me impressiona é que nessa mesma escola onde as vagas são reservadas as 17:00 fica impossível passar de carro na rua, pois apesar de terem as vagas os pais ESTACiONAM seus carros no meio da rua em fila dupla e as vezes formam 4 fas de carros impossibilitando a passagem. O pior de tudo isso é que nesse horário a guarda municipal some... Por favor ajude os pacientes dessa clínica.

Anônimo disse...

O que falar dos funcionários concursados que se encontram em beneficio e ate a presente data não receberam, O IBASCAF não tem nada a dizer , a Sec de Fazenda nada sabem sobre o pagamento, o SEPE não tem respostas. E agora? Como vamos pagar nossas contas? DESESPERADOS!!!

Anônimo disse...

Quem mandou votarem no caloteiro 11? Foram iludidos por promessas vãs...