quinta-feira, 3 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Chagas
Fernando Chagas ficou aprovado em sexto lugar, entre 8 agentes culturais de todo o estado do Rio de Janeiro, num concurso promovido pela Secretaria Estadual de Cultura. O grupo foi escolhido para rodar o território fluminense, fundando Sistemas Municipais de Cultura em todas as cidades. Chagas é o único cabofriense do time.

#Chagas II
Esse resultado consolida o que todo mundo já sabia: atualmente, Fernando é a pessoa tecnicamente mais preparada da área cultural de Cabo Frio. Mestre em Política Social pela UFF, o rapaz está preparado para ajudar a tirar a gestão cultural do lodo em que se encontra e conduzi-la aos ares de modernidade que a cidade tanto precisa.

Fernando Chagas e a noiva Aline Cantia, uma das maiores especialistas em memória oral do país.


#Samba
Falando em cultura, a confusão na Unidas (ex-Liga das Escolas de Samba) segue a todo vapor. A comunidade do Carnaval anda muito revoltada com o ex-presidente da entidade, Marcos Chaves. Querem virar a mesa e já se fala no retorno da Liga.

#Samba II
Somos totalmente a favor: uma história de 15 anos não se joga fora assim. Se levarmos em conta que 95% dos presidentes estão contra a ex-gestão e a favor de mudanças, não será difícil.

#Conselho
Ainda sobre a cultura, o Fórum Municipal da área escolheu os novos integrantes do Conselho Municipal que rege a pasta. Representando a sociedade civil, vários amigo, entre ele, nosso irmão Leandro Corrêa, que, com certeza, desempenhará de maneira brilhante, mais uma vez, um cargo para o qual foi escolhido.

#Orando
A neta do Secretário Municipal de Fazenda, Axiles Corrêa, encontra-se internada. Toda a família torce e ora por sua recuperação e nós daqui também. Acima de toda diferença política, defendemos a humanidade, o respeito e a esperança em favor da vida. Estaremos também em oração.

#Confronto
O prefeito Alair Corrêa, na entrevista de terça-feira, sentou a lenha no deputado Janio Mendes, que revidou ao confirmar para a imprensa, nas pessoas dos jornalistas Sidnei Marinho e Alessandro Teixeira, o que sempre defendeu – que o prefeito administra muito mal o dinheiro do povo.

#Confronto II
A diferença, claro, foi que Janio não baixa o nível do debate, e Alair faz isso a cada minuto. Simples assim.

#Sugestão
Janio levantou ainda uma possibilidade: quem sabe os tais 4 milhões roubados de uma certa cobertura na Praia do Forte não sejam os que estão faltando para pagar o Programa Cartão Dignidade?? Fica a dica. Olha só quem contou esse “causo” na rede social:



#Ataque
Falando em Janio, o parlamentar aceitou fácil o convite do vereador Dr. Adriano (PP) para que fosse à Câmara prestar esclarecimentos sobre o empréstimo que o governo Alair quer pegar. Resta saber se o presidente Marcello Corrêa (PP) vai topar. Janio já mostrou coragem. E Marcello?

#Dúvida
Falando nisso, o que o vereador Dr. Adriano acha do empréstimo? Primeiro ele disse precisar de esclarecimentos. Não estava ele como Edil quando o empréstimo foi votado? Ele não votou a favor? Ele não conhece as matérias que passam pela Casa da qual ele é membro? Em segundo lugar – seu discurso não é claro. Ele é a favor ou contra? Confuso.

#Aprendiz
Caiu como uma bomba a notícia deste Blog de que a prefeitura não está repassando a bolsa do Programa Jovem Aprendiz há meses. Já teve gente do governo desesperada ligando para pais dos jovens. Vai ter que resolver a situação, senão vamos para a justiça.

#Luta
Hoje o deputado Janio Mendes vai intensificar duas lutas: a transferência das competições à vela das Olimpíadas 2016 para Búzios e a transformação da Rua das Pedras em Patrimônio Imaterial do Estado. Os temas serão debatidos na Alerj e são bandeiras do mandato do parlamentar. Apoiamos integralmente.

#Pagamento
Os contratados da prefeitura ainda não receberam seus salários até hoje. Os efetivos receberam dia 31. Vamos ter que ir aos tribunais novamente?

#Estabilidade

Em reunião com lideranças da ex-Comsercaf, o prefeito teria dito que, ao contrário do acordo estabelecido com a categoria,os servidores não teriam mais a prometida estabilidade. Será verdade? Ninguém vai brigar contra mais esse abuso se for verdade?

9 comentários:

Deisi disse...

Rafael e quanto aos servidores em auxílio doença, aposentados e pensionistas que recebem pelo Ibascaf? Qual o prazo legal para recebermos? Essa situação de não se ter uma data fixa e certa para receber é legal?

Anônimo disse...

Não é Alair que define, o que se fará com o pessoal da CONSECARF. É o Dreceto ou Lei que à extinguiu que diz, para onde será alocado o pessoal desta Autarquia. Para quê serve o MPT, MPE afinal de contas?
O mundo se atualizou, mas o déspota, ditador, mesmo com baixa aceitação, ainda pensa que é o faraó? Acorda Alair, os teu dias estão contados. Partirá sem deixar saudades !!!

Anônimo disse...

Que boa noticia o Fernando nessa tarefa. Tomara que na hora da escolha o tenhamos como supervisor. Já enviamos para Secretaria de Estado o nosso guia de mapeamento e a minuta da lei para a criação do plano. Como não somos qualificados para completá-lo, vamos precisar dele. Depois é marcar a chamada pública e levar o plano para aprovação na Câmara. Oremos! (Facury)

Rafael Peçanha disse...

O prefeito tem, legalmente, até o quinto dia útil do mês para pagar os funcionários que recebem pelo Ibascaf, ou seja, até o dia 8 de setembro, nesta terça-feira. Se isso não acontecer, iremos ao Ministério Público do Trabalho, como no mês passado, quando conseguimos através da justiça esse direito dos servidores. O que se questiona, além do fator legal, é a falta de consideração com a população, que não sabe que dia irá receber, que não sabe como se organizará para pagar suas contas, que tem medo e surpresas ruins a cada mês. Esse desrespeito tem que acabar. Bom dia e obrigado pela sua amizade.

Deisi disse...

Rafael, boa noite!
Você tem sido um ponto de resistência importantíssimo nesse que tem sido um governo totalmente desgovernado, desrespeitoso. Como professor de História deve estar "careca" de ver como esse tipo de (des)governo impera em nosso país, coronelismo em pleno século XXI!!! Porque não conseguimos evoluir??? Mais de 500 anos e as práticas políticas, econômicas, sociais, são as mesmas...Até quando? O pior é que quando chegam as eleições, não temos opção em votar em um melhor, temos que escolher o menos pior...trocar 6 por 1/2 dúzia...affff

Aline soares disse...

Pois Eh Rafael, parece que teremos que ir mesmo ao ministério público! Hoje, dia 8, e ainda nada de pagamento!!! Eh desesperador!!! Que governo injusto e nojento!!

Joice/Rodrigo/Fabio/Thais/Mauricio... disse...

Bom dia Rafael!
Sou médica no município de Cabo Frio há alguns anos. Estamos perplexos com o que vem acontecendo nos últimos meses.
Esse mês ainda não recebemos. Pra dizer que não recebemos, no dia 31 de agosto, caiu um nossa conta um valor absurdo que não cobre nem uma parcela do que devemos. Eles alegam "erro no sistema" e que não tem previsão para correção salarial.
Estamos desesperados e sem saber como agir.
Existe alguma forma que possamos lutar por isso???
Final do ano passado também recebemos errado e até hoje, nada.
Mas o salário desse mês foi baixo demais... Não temos condições de pagar as dívidas e não sabemos o que fazer.
O RH não sabe informar nada. Ninguém na direção sabe o que dizer e estamos a ver navios!

Rafael Peçanha disse...

Caros amigos profissionais da medicina, a melhor forma é entrar com ação na justiça comum. Vamos brigar por isso juntos. Enviem um numero de telefone para nos comunicarmos, o mais rápido possível. Contem comigo nessa luta. Um abraço.

Rafael Peçanha disse...

Quanto ao prazo legal do dia 8, vence hoje, vamos aguardar até meia-noite, não havendo nenhum depósito, vamos ao MPT mais uma vez amanhã!