ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

As MIGALHAS de hoje – Edição Especial – A entrevista “Porcina” do Prefeito.


#Porcina
O Prefeito Alair Corrêa concedeu ontem entrevista como se fosse a Viúva Porcina, da famosa novela Roque Santeiro: deixou de ser Secretário de Saúde sem nunca ter sido, afinal, jamais foi nomeado para o cargo. O que fez, nesse tempo todo, foi apenas figuração.

#Piorou
Figuração essa que só piorou a saúde do município. Em sua gestão aconteceram falecimentos revoltantes nos hospitais municipais, como no caso da falta de desfibrilador, ambulância e hemodiálise; o uso de papelão como tala para acidentados; funcionários da saúde com pagamento atrasado; bebês morrendo por negligência. Vai dar certo? Não deu.

#Piorou II
Melhor com Dornellas ou qualquer outro. Ainda bem que a Saúde saiu da mão do Prefeito sem nunca ter estado nela.

#Reflexão
Alair Corrêa precisa mesmo repensar sua identidade. Já foi empresário várias vezes e faliu; como Prefeito, está falindo a cidade; como Secretário de Saúde, só piorou o que já era ruim; como advogado (?) tentou se aposentar de forma ilegal pelo Ibascaf e não conseguiu. Melhor tentar ser cantor.

#Bobalhão
Na entrevista, o governante disse que os membros da oposição, com destaque para o deputado Janio Mendes (PDT), eram bobalhões e oportunistas.

#Bobalhão II
É como o Maluf acusar alguém de corrupção.

#Bobalhão III
Leiam abaixo a definição da palavra bobalhão no Dicionário Michaelis e pensem: em qual personagem da política cabofriense ele se encaixa melhor? Essa resposta é mais fácil do que mergulhar em piscina de criança em frente à Prefeitura:

bobalhão 
bo.ba.lhão 
sm (bobo+alho2+ão2) Grande bobo; grande pateta

#Economia
Na entrevista ainda, Alair disse que, para cortar despesas, poderá acabar com o Programa Cartão Dignidade e reduzir a freqüência do recolhimento de lixo na cidade.

#Economia II
O Prefeito Porcina, que foi Secretário de Saúde sem nunca ter sido, quer então também deixar de fazer o que nunca foi feito – afinal, o repasse do Programa à Salineira já não é realizado há 5 meses e boa parte dos bairros não tem visto seus lixos fora da calçadas dias seguidos. Isso sem contar que novos Cartões Dignidade não são emitidos desde junho de 2014. O que será “economizado”? O que já não é pago?

#Economia III
No papo, Alair reconheceu o que já tínhamos dito: a venda da dívida ativa não vai rolar, e nosso Blog disse lá atrás o motivo. Clique aqui e saiba. O governo vendeu gato por lebre a uma empresa, que, ao ter posse do cadastro, percebeu não apenas a desorganização da antiquada lista, mas também a impossibilidade de provar existir o valor que foi negociado pela prefeitura. É como você vender uma casa de 1.000 metros quadrados e o comprador, ao entrar nela, ver que ela só tem 200. Por isso a primeira parcela não foi paga e o negócio foi cancelado. Se sou eu, processava o governo.


#Melhor
Na conversa, o prefeito disse ainda que duvida que qualquer membro da oposição faria melhor no lugar dele. Prefeito, qualquer um de nós, com um pé nas costas e um braço só, com certeza faríamos. Ser pior do que o senhor na gestão dessa cidade é impossível.

#Melhor II
Tanto é que o governante reconheceu o que já tínhamos anunciado aqui no Blog (clique aqui e relembre): com rejeição na casa dos 80%, a derrota como candidato à reeleição é certa. O prefeito disse que, nesse nível, nem tem como pensar em ser candidato. Será?


#Fugindo

Alair está arranjando desculpas para fugir do embate contra a oposição nas urnas. Ele, que tanto a critica, está com medo dela. Venha candidato prefeito, não fuja de nós. Mostre que tem a coragem que tanto anuncia e nos encare. Vai correr?

3 comentários:

Anônimo disse...

Rafael bom dia. Hoje "inauguração" do hce a guarda fechou a rua e está podendo estacionar em qualquer lugar... As vagas exclusivas da escola estão todas ocupadas, e a guarda que geralmente multa e reboca os carros hoje está apenas olhando... Os pacientes da clínica que funciona em frente a escola não podem estacionar, mas para inauguração de mentirinha pode tudo. Merece umas fotos, da uma passada la Rafael. Abraços.

Anônimo disse...

Sem falar na dr bonazza que parecia ter decorado todo o texto pq nada q falou fazia sentido na pratica !

Anônimo disse...

E desde de quando, escola tem vagas exclusivas???