ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

A MENTIRA QUE REFLETE O MEDO - Após o avanço de José Bonifácio em pesquisa, grupo de Renatinho Vianna espalha boato em Arraial, temendo a derrota.


No dia de ontem, o grupo do vereador Renatinho Vianna (PROS) - que tem braços fortes em Cabo Frio, visto que seu pai, Renato Vianna, é Secretário no governo Alair - começou a espalhar um falso boato de que o PDT, de José Bonifácio, estaria se aliando ao PMDB do prefeito Andinho na cidade, cujo candidato à reeleição é Walter "Tê" Lúcio, do mesmo partido.

A estratégia foi espalhada, inclusive, por blogueiros de Cabo Frio, que já viram o governo do qual fazem parte por aqui afundar, logo, querem transferir a boquinha para a cidade vizinha, assim como já fizeram em São Pedro da Aldeia. Tudo porque em recente pesquisa, promovida por um instituto ligado a esse mesmo grupo, notou-se o avanço de José Bonifácio (PDT), que deve polarizar com Renatinho (PROS) a eleição local.

            
     x    
 

O PDT de José Bonifácio contra Renato Vianna: repetição da histórica polarização está deixando o grupo do vereador Renatinho Vianna desesperado. 


Conversei ontem como deputado Janio Mendes (PDT) e com o presidente do PDT cabista, Davi Vianna. Ambos me confirmaram que essa parceria é "impossível"; que não haveria nenhum motivo para se aliar a um governo que sempre foi criticado pela legenda na cidade; e que hoje ainda se encontra em profundo estado de rejeição popular.


O pré-candidato pedetista, José Bonifácio, concedeu ontem mesmo entrevista ao Portal RC24H, de Renata Cristiane, desmentindo igualmente a articulação. "querem queimar meu filme" - disse o político.

Zezinho tem toda a razão. O único interessado em colar PDT e PMDB em Arraial é Renatinho, cujo grupo, já nervoso com o avanço pedetista, tenta atrair para a candidatura de José Bonifácio a rejeição grandiosa do governo Andinho.

Espera-se sempre, em todo o processo político, disputas leais. Mas os mentirosos, embora mereçam nossas vaias, bem no estilo cabista, também têm seu espaço - servem para refletirem o desespero e o medo com suas invenções e boatos. Aí, portanto, está o claro e evidente termômetro, o sinal, de que a disputa em Arraial será polarizada entre o PDT e a tentativa de herança renatista. Eles podem não querer. Eles podem temer. 

Eles podem mentir. Mas o "Cabo" no ano que vem vai ser do Azul contra o Amarelo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O povo de Arraial, precisa ficar atentos. Nao há comparações com o nome de Jose Bonifacio com o de Renatinho Vianna. Jose bonifacio é sem duvida alguma o melhor nome disparado para arraial do cabo.