ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Parando
A Limpatech aquela famosíssima empresa que realiza o recolhimento do lixo de Cabo Frio, ameaçou ontem cruzar os braços e parar as atividades de todos os caminhões por falta de pagamento, obrigando o governo a negociar. Como se diz na roça, o homem teve que ir correndo para a fazenda. Vai dar certo?

#Parando II
Quem também ameaçou paralisar foi a Salineira, que não recebe o repasse para o Cartão Dignidade há meses. Que coisa.

#Roda
Foi muito boa a edição de ontem da Roda Cultural. Passei por lá rapidamente duas vezes, uma no início e outra já na fase final. Ninguém da prefeitura perturbou.

#Encerrando
Após acabar com a Comsercaf, o governo pensa em acabar com o Pasmh, ligado ao Ibascaf. Pela lei, a prefeitura tem de repassar contrapartida igual à arrecadação dos funcionários: cerca de 400 mil reais por mês, que, segundo se diz, há muito tempo não deixa as contas do Palácio Tiradentes na direção da Rua Voluntários da Pátria.

#Dívida
Segundo os papos de corredores, essa dívida entre prefeitura e Ibascaf beira os 6 milhões de reais. Por isso o Pasmh estaria inviabilizado, com redução clara de serviços, limitação do número de consultas de médicos e dentistas. Todos os dias há filas de madrugada e muita gente precisa ir 2 ou 3 vezes para conseguir uma marcação. Pasmem.

#Piorou
O prefeito, ao “assumir” a Secretaria de Saúde, disse que acabaria com as filas da Marcação de Consultas. Essas filas continuam, e ele ainda criou uma nova: a do Ibascaf.

#Conclusão
Melhor ser cantor.

#Exames
Quem precisa de exames pela saúde municipal está tendo de pagar quase todos eles. É que a prefeitura não tem repassado os pagamentos aos laboratórios.  Deixa eu fazer uma pergunta: afinal, alguma coisa está sendo paga pela prefeitura na nessa cidade?

#Famílias
O que não anda faltando no governo é briga de família. O nível está chegando às raias da agressão pessoal e física. Está muito feio.

#TV
Datena (PP) e Celso Russomano (PRB) podem polarizar a disputa pela prefeitura da capital paulista. Precisa comentar?

#Processo
A prefeitura de Cabo Frio tem até sexta, quinta dia útil do mês, para acertar todos os pagamentos de servidores e funcionários. Ainda há contratados, aposentados, pensionistas e trabalhadores em auxilio que não receberam. Se estourar o prazo, vamos à justiça na hora, e já pedimos aos prejudicados que preparem a documentação comprobatória para ingressarmos em juízo.

#Pesquisas
A tristeza dos governistas tem um motivo: pesquisas eleitorais. Sem entrar em detalhes, e só para se ter uma ideia, o atual prefeito não aparece nem como segundo colocado se as eleições fossem hoje, e teria apenas 1/5 dos votos que teve em 2012.

#Solução
O jeito vai ser vir candidato a vereador. Ou cantor.

#Feijoada
Sábado é dia de Feijoada do Jornal Folha dos Lagos, a partir do meio-dia, no Clube Costa Azul, com direito a lançamento de livro do intrépido e pitoresco Larico de Zezé. Imperdível.

#Grana
É grande a expectativa sobre o adiantamento dos royalties liberado pelo Senado. Todas as prefeituras precisam requerer o valor e comprovar estarem aptas a receber as quantias. O governo corre atrás das certidões negativas, mas não está fácil.

#Grana II
Blogs governistas já afirmam que, se a grana não chegar, o prefeito renuncia. Tomara que chegue, afinal, ganhar por W.O. não tem graça.

#Carteiras
Agora faltam 25 dias para que o prefeito de Cabo Frio designe um membro do Poder Executivo para assinar as carteiras de trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias. São quase 300 profissionais aguardando. Vamos lá?

#Cadu
Os acusados e testemunhas do Caso Cadu Playboy serão ouvidas nesta semana. Tem político da região tremendo na base. Haja calmante.

Nenhum comentário: