ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Vila
A Associação de Moradores da Vila do Sol está se movimentando contra o que julga ser um abuso de autoridade da Polícia Militar. Um destacamento de cerca de 30 homens teria chegado ao bairro no fim de semana com ordens de suspender a festa julina realizada no local, e, segundo moradores, agiram com violência e truculência.

#Vila II
De acordo com informações locais, bombas de efeito moral e até balas de borracha teriam sido utilizadas, mesmo com crianças brincando na praça durante a festividade. O presidente da Amavisol, Roberto Souza, chegou a ser ferido durante o acontecimento.

#Vila III
Estive na festa na sexta-feira à noite com minha família e o que vi foram outras famílias, crianças, jovens e muitas pessoas de bem, inclusive, religiosas, participando do evento comunitário, que só contou com o apoio dos próprios moradores. Acho muito difícil ter havido, naquele ambiente, qualquer situação que ensejasse crime e repressão policial. Cabe lembrar que a Associação tem todos os documentos que permitiam o evento. Muito triste. Nosso Blog é solidário aos moradores e à Amavisol.

#Contagem
Após a regularização funcional de quase 300 agentes na área da saúde (entre Agentes Comunitários e Agentes de Combate a Endemias), só depende do prefeito Alair Corrêa emitir a designação de algum membro do Poder Executivo para assinar as carteiras de trabalho dos mesmos e encerrar o longo procedimento. O prazo, de acordo com publicação do próprio governo no Jornal Noticiário dos Lagos em 28 de julho, é o final do mês de agosto.

#Contagem II
Portanto, faltam 26 dias prefeito. Vamos lá?

#Compra
O Bradesco comprou o HSBC e agora supera a Caixa Econômica em valores de ativos. O campeão é o Itaú.

#Mais
Amanhã tem mais uma edição do Fórum de Debates Cabo Frio+, no Hotel Mandai, uma das poucas boas iniciativas governamentais dos últimos tempos na cidade, pensada pela Secretaria de Turismo. O tema será poluição sonora.

#Mais II
Há quem diga que o projeto é bom porque o prefeito e sua cúpula não moveram uma palha para que ele acontecesse. Está explicado.

#Fantástico
No Fantástico, domingo, duas matérias interessantes para prestarmos atenção: uma sobre roubo de água e morte num parque aquático; outra, sobre roubo e desvio de medicamentos.

#Fantástico II
Nenhuma delas aconteceu em Cabo Frio. É fantástico.

#Roda

Hoje tem Roda Cultural, contra a repressão e truculência da prefeitura, na Praça da Bandeira, a partir das 17h. Estamos juntos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor, só quem mora na Praça da Bandeira sabe o transtorno que dá esta Roda Cultural, porque não na sexta-feira ou sábado, agora terça-feira é demais, fica um cheiro de mato queimado no ar, ninguém aguenta, po trabalho de segunda a sexta quero dormir um pouco mais cedo, pior que minha casa fica bem em frente. Nada contra o projeto, acho uma ideia boa, apesar do cheiro do mato queimado.