quinta-feira, 27 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Banco
O prefeito de Macaé, Dr. Aluizio (PMDB) afirmou, em entrevista ao Jornal Folha dos Lagos ontem, que o papo do Banco americano Goldman Saches ser a fonte do empréstimo a ser contraído (literalmente) pela prefeitura de Cabo Frio ainda não é certo.

#Banco II
O prefeito lembra que a intermediação passa pela Caixa.

#Banco III
Ora, é preciso lembrar ao prefeito que, em nossa postagem de terça-feira neste Blog, apresentamos o e-mail da Ompetro, presidida por ele, no qual se elege o referido Banco internacional para a negociação, com intermediação da Caixa.

#Banco IV
Ou seja: nós falamos a verdade. O governante é que contou a história pela metade para a imprensa. Basta conferir o print do polêmico e-mail em nosso Blog (clique aqui e reveja).

#Mãe
A Secretaria de Saúde enviou nota dizendo que o valor absurdo de aluguel da senhora Ana Maria Damique Teixeira não é tão absurdo assim, já que foi feita uma errata, reduzindo o valor de 14 mil reais mensais.

#Mãe II
Tudo bem. O estranho é ninguém chiar, independente do valor, por causa do fato da cidadã ser mãe do ex-procurador Marcos Menezes. Pode?

#Mãe III
Se puder, tudo bem. Mas sugiro verificar outros bens que estejam em nome da cidadã. Se forem compatíveis com sua renda e declarados em imposto, tudo certo e legal. Mas se não...para lembrar o caso, clique aqui.

#Abuso
A conhecidíssima Professora Zeni, lotada na Escola Municipal Domingos Gouvêia, está passando por uma situação absurda. Já completado o tempo para sua aposentadoria há muito, ela espera a decisão do prefeito, enquanto sofre enfermidades e vive à base de remédios. Um destrato a quem tanto contribui para o nosso município.

#Abuso II
Casos como o de Zeni acontecem em todas as escolas e esse é um dos principais motivos da paralisação de hoje. O aposentado tem direito de ser o que é. Defere logo, Alair.

#Lanche
Os lanches da prefeitura de Cabo Frio ainda vão dar muito o que falar. Tem surpresa chegando aí. Aguardem.

#Papo
Partidos e pré-candidatos governistas farão uma reunião hoje, às 19h, na Associação Atlética Cabofriense. Era para ser segredo, mas a gente descobriu.

#Papo II
Logo, se você não foi chamado, está desprestigiado pelo governo, que está desprestigiado pelo povo. Ou seja: repense o valor que te dão.

#Culpa
Em mais uma fala nervosa e sem sentido, o prefeito Alair Corrêa joga na oposição a culpa pela revolta popular contra o absurdo empréstimo que ele deseja contrair (literalmente mesmo) junto a um Banco americano.

#Culpa II

Gostaria de dizer ao prefeito, que cita “áudios anônimos” que circulam pela internet, que um desses áudios é meu. Nele eu afirmo o absurdo que é este empréstimo e dou detalhes, como o nome do Banco. Assumo e me orgulho. Garanto que o senhor gostou de ouvir a minha voz.

Um comentário:

Filadelfo disse...

Rafael, bom dia.
Foi com triteza e lágrimas, que eu ouvi, a fala do nosso Prefeito. É lamentável, de que uma pessoa que se orgulha tanto do seu passado administrativo, não tenha aprendido NADA em gestão pública na adversidade. Culpa, os "adversários, royalties, Plano de carreira dos Servidores", mas não consegue enxergar o que foi feito com quase 2 bilhões de reais dos anos 2013 e 2014. Chega-se à conclusão, de que à inteligência do povo é sofrível, infantil e medíocre. Prefeito, reconhecer erros e redirecionar novos rumos com planejamento real: ONDE DESEJO CHEGAR ? COMO CHEGAREI LÁ? QUE INSTRUMENTOS DEVEREI USAR? Ouvir e aceitar conselhos não é diminuir ninguém, é uma questão de nobreza. Espero outros rumos para futuras gerações.
Filadelfo