terça-feira, 18 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Frase
Em entrevista concedida pelo vereador Taylor Jasmim (PRB) à Folha dos Lagos, foi dito pelo Edil que o mesmo “queria ver” quem faria diferente do prefeito Alair Corrêa no lugar dele.

#Frase II
Essa é mole vereador: qualquer um. Porque fazer pior do que ele parece ser impossível.

#Taz
Segue de vento em popa o acampamento da artista Taz Mureb em frente à Prefeitura de Cabo Frio. Lá se vão 12 dias.

#Taz II
O protesto tem cada vez mais adesões e as manifestações, diárias, são cada vez mais divertidas, críticas e inteligentes. Vídeos, intervenções, desenhos e esquetes têm sido montados, todos os dias, em repúdio ao abandono da classe artística, explícito no calote do Proedi. Muito bom. Parabéns a todos.

#Luto
Falando ainda em cultura, o mundo do samba chorou, na semana passada, o passamento do grande Bebeto, da Vermelho e Branco. Nossos sentimentos à família e aos sambistas da cidade.

#Macaé
Depois da pesquisa do GPP apontar o atual prefeito Dr. Aluízio (PMDB) com 60% das intenções de voto para reeleição, o ex-prefeito Riverton Mussi resolveu se filiar ao PT do B e se candidatar a vereador.

#Macaé II
Preciso dizer que, ao menos para o servidor – e principalmente para o professor – o governo de Aluízio tem sido pior do que o de Riverton. Mas como a cidade possui outros universos e ambientes, fica explicada a aceitação.

#Chumbinho
Falando em popularidade,o prefeito de São Pedro da Aldeia, Chumbinho (PT?), anda famoso fora da cidade e mal avaliado dentro dela. No sábado, resolveu ir com amigos ao Bar Esconderijo, no Baixo Grande, começar sua caminhada rumo à recuperação.

#Chumbinho II
Por lá também estiveram (em outras mesas) Paulinho Ferreira, Laura Barreto, Luciana Branco, Leila  e Fernanda Carriço. E olha que o lugar se chama Esconderijo...

#Pagando
Enquanto Taz e a galera do acampamento esperam o Proedi, o setor de eventos da prefeitura convocou artistas que tinham a receber do governo e pagou alguns. Legal.

#Flores
No próximo dia 2 de setembro será realizado o Chá Estão Chegando as Flores, no Clube do Canal, das 18h às 21h. O objetivo é ajudar o Projeto OMDA - Obra Missionária de Apoio - Oficina da Terra. No evento, haverá participação do grupo Violive e coral, além de sorteios. Imperdível.

#Saúde
Até o fim de 2012, a UPG do Hospital São José Operário fazia hemodiálise nos pacientes internados. O atual governo, ao fechar a UPG que funcionva no HCE, demitiu o médico que fazia esse procedimento e retirou o aparelho de hemodiálise que lá estava instalado. Hoje, os pacientes que precisam desse importante e vital serviço têm de ir, no mínimo, a Araruama, de ambulância.

#Saúde II
Às vezes, não há ambulância ou não há tempo, e o cidadão paga com a vida, como aconteceu semana passada, conforme noticiamos por aqui. Triste.

#Janio
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) engatou no ritmo de retorno do recesso e está trabalhando pela cidade. Rodou vários pontos de Cabo Frio no fim de semana e nesta segunda-feira realizou uma série de reuniões com lideranças e pré-candidatos. O parlamentar está (muito) de olho em 2016.

#Bem
O Grupo Armassamba entregou nesta quinta-feira, dia 13, um cheque no valor de mil e duzentos reais ao Abrigo da Infância Aldeia Feliz em São Pedro. O valor foi arrecadado na última edição do evento “Samba do Bem” no domingo, dia 9.

#Bem II
O evento é realizado duas vezes por mês quadra da Vermelho e Branco. Metade do valor arrecadado na bilheteria é destinado a doações. A próxima edição acontece no dia 23 de agosto, a partir das 17h e a renda será revertida para o CAJEF (Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz ) no bairro Jacaré.

#Bem III
Nosso Blog apóia totalmente e aplaude a inciativa. Cabo Frio precisa, cada vez mais, de pessoas e idéias assim.

#Agentes
E os agentes da área da Saúde? Faltam 12 dias para acabar o prazo que o prefeito tem para designar um membro do Poder Executivo, a fim de que o mesmo assine as carteiras de trabalho dos funcionários, regularizando, finalmente, suas situações funcionais. Só para lembrar.

#Capone
Quem passou ontem no acampamento de Taz Mureb em frente à Prefeitura foi o DJ Léo Capone. O moço, que representa o grande Jardim Esperança, tem costurado politicamente para se viabilizar candidato a prefeito.

Um comentário:

Anônimo disse...

Prof Rafael, bom dia.
Em gestão publica, fazia e faço "bem diferente" com que temos aí. A começar que não faria Contratatação desnecessária, ou seja, o INCHAÇO na folha de pgtº. É só observarmos, quanto se paga no total os Contratados/Portariados x Servidores Efetivos. Diminuiria substancionalmente o nº de Secretarias. Não fazia "acordos politiqueiros", cujo o povo é que lesado. Não faria da Prefeitura o "quintal da minha casa", não confundindo o Público com o Privado. Não procuraria apoio financeiro dos maiores empresários, para no futuro não ter que dar retorno financeiro. Respeitaria e obedeceria à CF/88 e a LRF. Legitimaria à independência da Câmara de Vereadores, esperando dos nossos edis comprometimento com às suas principais funções: FISCALIZAR e Fazer Leis.Não distribuiria cotas de Contratos com os mesmos, para tê-los como aliados e cabrestados.Trazer uma consciência de cidadania ao povo - em sua grande maioria, de que o papel do gestor público, não é distribuir Portarias e Contratos. O dever do gestor público é dar "qualidade de vida", nas áreas: educacional, saúde, lazer, cultural e, não tê-los também cabrestados. Lembrando aos munícipes, de que "gestor público" é para SERVIR e, não se locopletar na função. Impossível ou utópico, nem tanto. Basta querer mudança de hábito. O site Congresso em Foco de hoje diz o seguinte: "10 Empresas financiaram 70% dos deputados. Quem é o eleitor ?
Filadelfo Filho - Funcionário Concursado do BNDES (1976) e Anistiado, cedido ao GRTE/CF.