ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 15 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Tala
A tala de papelão, que teve de ser usada num hospital público de Cabo Frio nesses dias, virou símbolo de revolta contra o péssimo atendimento prestado pela prefeitura ao povo. Para onde foi o dinheiro?

#Retroativo
Falando nisso, onde está o retroativo ao aumento dos servidores, referente a maio e junho? A promessa é a de que ele seria pago com o tal adiantamento dos royalties, aprovado pelo Senado, mas que ainda não saiu. Vai ficar por isso mesmo?

#Vela
É muito boa a atitude do deputado Janio Mendes (PDT) em apoiar a vinda da competição olímpica de vela para a cidade de Búzios. Ontem o parlamentar esteve reunido com o movimento que organiza o lobby no município vizinho. Durante a semana, até bater de frente com o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), ele bateu para defender a ideia. Nossa região precisa disso: lideranças que briguem por ela. Parabéns, Janio.


#Sai
Um grupo de escolas de samba de Cabo Frio pediu o desligamento da Unidas (que não é, mas é como se fosse a Liga) e a renúncia do presidente Marcão nesta semana. O bicho está pegando.

#Dúvida
Falando nisso, por que tinha blog governista sentando a lenha no governo Chumbinho, de São Pedro da Aldeia, mas que de repente resolveu se calar?

#Dúvida II
Será que é pelo mesmo motivo que o mesmo blog chamava uma empresa da cidade de Salixeira, e, subitamente, passou a somente postar flores sobre ela?

#Dúvida III
Quem souber a resposta ganha um cartão. A cor você escolhe.

#Livro
O Jornalista e fotógrafo Thiago Freitas, ex-Folha dos Lagos, é autor de um excelente livro sobre o incrível caso de um colega de Campos dos Goytacazes preso por emitir sua opinião – isso quando a Ditadura Militar já era uma triste lembrança do passado. A obra chama-se “Opinião e Crime”. Vale à pena conferir.

#Exposição
Falando nisso, a exposição de Gilberto Perelló, “Olhar de Peixe”, está fazendo muito sucesso no Charitas e virou até reportagem no site G1. Confira clicando aqui.

#Lançamento
Por falar em Charitas, quem lançou novo livro ontem foi a historiadora e escritora Janini Rosa. Não deu para comparecer, mas parabéns pela conquista. Vamos adquirir um exemplar e ler com muito carinho.

#Nota
Fez sucesso, por um lado, e causou furor, de outro, a nota do Jornal Folha dos Lagos a respeito do nosso trabalho. Por aqui, a gente agradece a parte que nos toca. E ficamos só observando...

#Posto
Há quem diga que a Unidade Básica de Saúde, recentemente inaugurada pelo prefeito Alair Corrêa no Jacaré, estava fazendo falta – e continua fazendo. Isso porque se diz que por lá falta muita coisa. Mais uma inauguração para eleitor, digo, para inglês ver?

#Posto II
Só um consultório com banheiro; não haveria sala para enfermagem, nem copa para os profissionais realizarem refeições. É o que se diz. Será?

#Posto III
Então já que é assim vamos lançar dois desafios. 

DESAFIO 1: Como está a conta de luz do posto? Em dia? A energia da unidade está ligada certinha na rede? Que tal a Ampla dar um pulo lá e conferir a situação?

DESAFIO 2: esse é mais fácil – qual a relação entre a empreiteira que realiza as obras da prefeitura no bairro Jacaré e a Unidade Básica de Saúde que foi inaugurada pelo prefeito? Quero ver quem vai ser o Salvador da pátria que irá adivinhar...

#Intervenção
A Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio fará intervenção na direção do Colégio Municipal Marli Capp, após denúncias de irregularidades. 

#Sugestão
Sugiro que a Seme instaure mesmo uma comissão que, inclusive, volte um pouquinho mais no tempo, e investigue aquela denúncias sobre furto de água da unidade para lavar ônibus de uma empresa localizada ao lado da escola. Quem não lembra?

#Intervenção II
E se a Secretaria quiser, realmente, mostrar toda o seu senso de justiça, podemos falar sobre os sócios proprietários dessa empresa de ônibus, que presta serviço para a própria Secretaria de Educação, inclusive, apresentando suas famílias, para evidenciar a honestidade libada do processo. Que tal?

#Taz
Segue a saga de Taz Mureb, em seu oitavo dia de ocupação, entrando no nono. O povo acampado em frente à prefeitura, em protesto contra o não pagamento do Proedi, só aumenta. Mantemos nosso total apoio ao movimento.

#Esclarecendo
Falando nisso, diferente do que foi dito aqui no Blog, o artista Allan Lobato não tem dinheiro a receber do Proedi, mas sim de projetos seus que não foram pagos pela prefeitura conforme prometido, tais como o I Congresso de Dança de Salão e Zouk de Cabo Frio de 2013 e 2014.

#Esclarecendo II

Ou seja: erramos, mas a situação é pior do que a que publicamos. Que coisa. Viva o artista, fora o governo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Porque o prefeito Chumbinho não chama os candidatos aprovados no último concurso? Só contrata os seus afilhados e dos vereadores, e ainda contrata uma empresa para gerir o hospital público. Saúde não é um serviço que a prefeitura tem que prestar? Faça uma reportagem sobre a situação do último concurso.

Anônimo disse...

Acho excelente a ideia de trazer provas da olimpíada para Búzios! Só que a Olimpíada não é feita apenas de mar bonito, O Rio está em obras, mobilidade urbana é um dos principais legados da Olimpíada. E Búzios? Começando pelas estradas de acesso, a estrada da Rasa com alto índice de acidentes! Se algum atleta necessitar de socorro ele vai para onde? Cabo Frio? Vai para UPA? Infelizmente a realidade é outra! pobre cidade rica!