ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Continua
Continua na porta da Prefeitura o protesto de artistas, comandado por Taz Mureb contra o governo, pelo não pagamento da verba do PROEDI. Dezenas de cidadãos estiveram, durante o fim de semana, prestando solidariedade ao grupo, que já entra no quarto dia de ocupação do local . Todo apoio ao movimento.

#Empréstimo
O governo anda doido atrás de um empréstimo, que pode ser o polêmico adiantamento dos royalties. O objetivo é...pagar outro empréstimo – aquele junto ao Banco do Brasil, de 100 milhões, aprovado por unanimidade pela valorosa Câmara Municipal.

#Empréstimo II
Se a prefeitura não pagar, o prefeito pode entrar na Lei de Responsabilidade Fiscal e ganhar mais um motivo para ficar inelegível.

#Adiantamento
O empréstimo atualmente buscado pelo governo receberia a garantia dos royalties para ser deferido. O problema é que nenhum banco está aceitando uma renda tão incerta como garantia. Pelo menos os bancos brasileiros.

#Adiantamento II
Por isso, o governo está em busca de um banco americano para conseguir a grana. É a última chance. Vai dar certo?

#Mudo
Até sexta-feira, os telefones de boa parte das repartições da prefeitura estavam inoperantes. Motivo? Falta de pagamento da
conta, claro.

#Social
CRAS, CREAS, CAPSAD, CAPSMENTAL e CAMOR. Todas essas instituições são ligadas à assistência social e estavam incomunicáveis. Vamos ver se hoje resolvem pagar a conta. Que coisa.

#Social II
Os funcionários da Assistência Social que recebem pelo Fundo Municipal ligado ao setor ainda não receberam. É que a grana que deveria pagar esses trabalhadores ainda não pintou por lá. Isso é digno?

#Social III
Denúncias dão conta que, por causa desse sumiço de dinheiro, o abrigo municipal ficou sem verba para pagar as comidas das crianças. Se isso for verdade, temos um crime desumano e imoral da prefeitura de Cabo Frio. Absurdo.

#Desespero
O governo de Cabo Frio contava com 30 milhões de reais para esta semana, que viriam como primeira parcela da venda da dívida ativa a uma empresa paulista. Sabem por que a grana não veio? Eu sei.

#Posto
Um posto de gasolina da cidade resolveu suspender o abastecimento de ambulâncias da prefeitura por falta de pagamento. A empresa que aluga esses carros também não está recebendo. Além disso, muitos contratados que trabalham em ambulâncias ainda não receberam. A cidade vai parar e o povo vai sofrer, por culpa da péssima administração municipal.

#Boa
Excelente o texto de sexta-feira do Blog Jornal Dignidade, uma publicação de oposição ao governo municipal. Vale à pena conferir, clicando no link em nossa barra lateral.

#Panfletando
Amanhã tem panfletagem do Sepe-Lagos no Largo Santo Antônio, a partir das 8h, contra o atraso no pagamento de funcionários municipais.

#Reunindo
O mesmo Sepe-Lagos realiza assembleia geral no dia 20 de agosto, 18h, na Escola Municipal Edilson Duarte.

#Milícias
Dois policiais militares e um bombeiro foram presos quinta-feira com mais 5 pessoas, acusados de comandarem um esquema de TV a cabo ilegal em Cabo Frio e Rio das Ostras.

#Sagrado
Na abertura das Olimpíadas do Colégio Sagrado Coração de Jesus, quinta-feira, um grupo de alunos fez uma interessante paródia de uma marchinha de carnaval, criticando o prefeito Alair Corrêa. A juventude sabe das coisas.

#Comsercaf
Ex-funcionários da Comsercaf, agora ligados ao quadro geral da prefeitura, recebera pela primeira vez fora da autarquia neste mês – e adivinhem: receberam errado, para menos, claro. Está difícil.

#Inaugurando
O prefeito Alair Corrêa inaugurou, com pompa e circunstância, a UBS do Jacaré, que foi construída no governo passado. Aposto que os próximos passos serão inaugurar o Centro de Reabilitação e o Restaurante Popular do Jardim Esperança.

#Inaugurando II
E se continuar nesse ritmo, vai inaugurar a Ponte Feliciano Sodré também.

#Calote
Um dos muitos imóveis alugados pela prefeitura de Cabo Frio não é pago desde janeiro. Pode isso Arnaldo?

#Calote II
Enquanto isso, tem posto de saúde em nome de vereador que recebe direitinho o aluguel. Bem digno.

#Benefício

O povo que recebe benefícios pelo Ibascaf, em auxílio-doença, ainda não recebeu. O prazo por lei era sexta-feira. Hoje é dia de tribunal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Pq não conseguiram o empréstimo? Começou termine meu jovem... O povo quer e precisa saber das noticias que a prefeitura omite.