quarta-feira, 12 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Paróquia
E a Paróquia Nossa Senhora da Assunção segue comandando os festejos pelos 400 anos da cidade. Ainda vai ter terço luminoso, passeio ciclístico e shows. E a prefeitura? Bem, todo mundo sabe.

#Profecia
O artigo escrito por Adriano Chagas neste Blog há alguns dias profetizou que era a hora dos jovens tomarem conta da prefeitura de Cabo Frio. Está acontecendo na Praça Tiradentes: não se fala de outro assunto na cidade. Em 2016, será a vez das urnas.

#Protesto
Segue o protesto comandado por Taz Mureb no local, e lá se vai o sétimo dia. Ontem estivemos acompanhando as movimentações à tarde e à noite. Rolou até sopão para a galera.

#Cercando
Na parte da tarde, um sem fim de viaturas da Polícia Militar e da Guarda Municipal; e uma equipe da Fiscalização de Posturas, cercaram a praça. Parecia diligência da Lava a Jato.

#Cercando II
Mas não. Não era para levar nenhum político preso, nem era blitz para tirar dinheiro de trabalhador, nem era repressão ao tráfico de drogas. Era só para tirar os cartazes dos manifestantes das árvores. Por que esse medo todo?

#Protesto
Em São Jacinto, os moradores fecharam a Estrada da Integração se manifestando contra o abandono do poder público ao bairro. A polícia reagiu de forma intensa. Rolou lacrimogêneo e feridos. Culpa de quem? Adivinhem...



#Banheiro
A prefeitura paga 650 mil reais por ano para uma empresa limpar os banheiros dos quiosques, mas diz que não tem como pagar 600 mil do Proedi. Para o prefeito, limpar meia dúzia de banheiros, é mais importante do que fomentar a cultura de Cabo Frio. Isso é jogar o artista no vaso e dar descarga. Literalmente.

#Dividido
O PMDB fluminense anda mesmo dividido. Pezão, Cabral, Picciani, Paulo Mello e Eduardo querem, cada qual, sua fatia de influência no pleito do ano que vem. Em Caxias, o Governador que a reeleição do prefeito Alexandre Cardoso (PSD). Enquanto o Presidente da Assembleia Legislativa quer fazer Washington Reis (PMDB). Vai dar problema.

#Garis
O Blog Gari de Cabo Frio é maravilhoso. Não sei quem é seu autor, mas ele traz notícias curtas, em linguagem próxima à categoria, denunciando as mazelas daquela base de trabalhadores. Vale à pena conferir, ele agora está em nossa barra lateral de sugestões de leitura. Mais uma ferramenta na luta contra a injustiça em nossa cidade. Parabéns a quem o produz.


Um comentário:

Anônimo disse...

Boa noite.
Sobre a indústria das multas de CF me parece que alguns(ou todos) agentes autuantes estavam agindo na ilegalidade até a data de 30 de julho de 2015.
Explico: é que na citada data foi publicada a Portaria Pres-Detran/RJ Nº 4653 que DESIGNA AGENTES PARA LAVRAR AUTOS DE INFRAÇÃO DE COMPETÊNCIA DO ESTADO. Ou seja, estes agentes, para infrações anteriores a 30 de julho, não possuíam competência e os autos devem ser anulados e inclusive a Prefeitura e os agentes podem ser responsabilizados.

Conforme Art. 2º - Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação

publicada no D.O. 30 de Julho de 2015

E aí, o que acha?