ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

As MIGALHAS de hoje - Edição Especial Taz Mureb.



#Destaque
No caso Taz, duas pessoas merecem destaque, além da galera que está enfrentando os desmandos do governo na Praça e da Família Mureb, protagonistas e lideranças deste movimento.

#Destaque II
Um é o deputado Janio Mendes, que veio direto do Rio para apoiar a família Mureb e articular audiências com o Comandante Ruy França, além de outras ações de apoio aos manifestantes.

#Destaque III
Outro é o presidente da OAB, Eisenhower Dias Mariano, que imediatamente acionou a Comissão de Direitos Humanos da OAB para tratar o caso - e ela já está em ação.

#Sinal
Esses são sinais claros de que o movimento não é solitário - ao contrário, recebe, a cada hora, mais e mais adesões da sociedade civil. Uma aula de democracia, especialmente, para quem não sabe nada sobre ela.

#Culpa
Muita gente anda em dúvida sobre a culpa do prefeito Alair Corrêa na história. Se ele tivesse honrado sua palavra e pagado o Proedi em janeiro; e se não tivesse prometido quatro vezes fazê-lo sem cumprir, nada disso - Polícia Militar, Polícia Civil, spray de pimenta, jovem apanhando - teria acontecido.

#Culpa II
Então ele tem culpa no cartório sim.

#Culpa III
Mas quem mandou a Polícia lá para agir com truculência? Certamente alguém que ficou muito chateado com o protesto dos jovens, cujo tema era o Riala - Parque Aquático de propriedade do prefeito e que leva o nome dele invertido.

#Significado
O que isso significa? Nada...

#Processo
A Família Mureb vai entrar com processo contra o jornal (?) Diário Cabofriense por causa da capa de ontem. É isso aí, vamos para o Tribunal torcer.

#Personagem
Aliás, a Família Mureb saiu como vencedora de mais esse confronto absurdo entre um governo perseguidor e os cidadãos de bem da cidade. Os Mureb viraram personagens principais do processo agora - Maravilha. Estamos juntos e damos todo o apoio.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a todos que estão lutando bravamente para que se faça JUSTIÇA.
PREFEITO, paga a quem deve.

Anônimo disse...

Acho que todos tem qre rebecer sim! Mas rafa, ela
Está exagerando muito... Ela pelo q me parece tem comida em csa tem familia local pra dormir... Nao precisa fazer assim essa se ficar acampada na porta da pfmc ta feio! Ta ficando chato! Alias ela com esses
Videos chega ser enojadod! Tanta gente em situacao pior sem remedios sem fraldas ... Acho q ta faltando vom senso delA

Samaracabofrio Santos disse...

Absurdo usar verba pública para gravar CD sinceramente Jânio apoiando isso estou a pensar se ele realmente está com o povo .Em vez de lutar mudar essa brecha q permitiu q em vez d projetos culturais q também fossem sociais e coletivos.
Outra coisa a TAz levou srey levou mas TB se a polícia Não tivesse agido ficaria sem moral a doida chingando chamando d ladrão desafiando q ninguém botava a mão nela q o polícia e corrupto meu tipo assim por favor me exculacha q to filmando para te ferrar tudo orquestrado .
E agora vem o deputado defender isso quem viu ode ter certeza hoje está puto com o deputado cara ela gravou tudo isso VC viu a fita tida?tenho certeza q não ,senão estaria com mesma opinião minha.