ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

OUVIDORIA - Cidadã denuncia: o fim das filas na marcação de consultas foi uma FARSA.


Estou indignada, estou na fila na central de marcação de consulta no Jardim Esperança, o cúmulo do descaso com a população, muita gente na fila que chega a ficar do lado de fora, pessoas que estão aqui desde de cedo para marcar consulta, minha vizinha chegou aqui era 6h30min, com duas crianças e um bebê, para não deixa-los sozinhos em casa. Até que comecem a marcação, ela irá sair daqui sozinha para o Parque Eldorado III, e outras mulheres que moram em outros bairros distantes. A marcação só começa 10h e o povo aqui, cadê os vereadores, para virem aqui acompanhar esse absurdo, criar leis na câmara, estou revoltada. Mulheres com criança no colo, pessoas que chegam cansadas do trabalho, talvez até sem comer nada para tentar conseguir uma vaga de consulta...nutricionista são só 4 vagas, e para onde vai o restante das vagas?, vereadores cadê vocês? Pelo visto essa coisa de marcar na internet, mais uma coisa que não saiu do papel. A fila acabou nada, só mudou o horário, da Marcação de dia para a noite.Essa cidade está uma vergonha.

[A cidadã preferiu não ser identificada]

COMENTÁRIO: O prefeito não havia ido à mídia com pompa e circunstância anunciar o fim das filas? O que aconteceu? O sofrimento do povo continua e as melhorias são apenas discurso? A crise não ia acabar? Onde está a dignidade?

4 comentários:

Anônimo disse...

As vagas de consultas existentes nas duas Centrais, ou seja, tanto do Braga como a de Jardim Esperança, são divididas com os ESF´S, com isso ficam pouquíssimas vagas nas Centrais. Pois atualmente há a possibilidade de alguns ESF´S marcarem consultas, porém o número de médicos e consequentemente de vagas, permanecem a mesma, simples assim.Ainda bem que faltam poucos dias para esse desgoverno acabar!

A. Marcos disse...

MAIS 01 ESCLARECIMENTO RAFAEL E OUTRO ANÔNIMO....AS ESPECIALIDADES: NUTRIÇÃO, PSICOLOGIA E PSIQUIATRIA, SÃO DIFERENTES DAS DEMAIS, POIS OS PACIENTES Ñ RECEBEM ALTAS SEMANAIS, OS TRATAMENTOS SÃO DE NO MÍNIMO 15 A 45 DIAS E NO MÁXIMO DE ATÉ 03 MESES DE TRATAMENTO, PORTANTO A ROTATIVIDADE DE VAGAS DISPONÍVEIS, SÃO PEQUENAS... E MARCAÇÃO NOS POLOS DE SAÚDE, SÃO DEIXAR ESSAS E DEMAIS VAGAS MAIS ACESSÍVEIS E PRÓXIMAS AS CASAS DOS USUÁRIOS, EVITANDO GRANDES E EVENTUAIS TRANSTORNOS DE DESLOCAMENTOS POR EXEMPLO. 01 BOM DIA!!! A. MARCOS DURÃES

A. Marcos disse...

BOM DIA RAFAEL E ANÔNIMO... A MARCAÇÃO DE NUTRICIONISTA, É FEITA TD 3ª FEIRA NAS CENTRAIS E PÓLOS DE MARCAÇÃO DE CONSULTAS, NO CASO DO JARDIM ESPERANÇA POR EXEMPLO: CONSTAM EM NOSSO SISTEMA DE MARCAÇÃO, DA ÚLTIMA MARCAÇÃO, 05 VAGAS DE SOBRA DESSA SEMANA E DA 01 OUTRA SEMANA AINDA: 01 VAGA PARA O DIA 13-07 AS 16HS, 02 VAGAS PARA O DIA 23-07 (5 FEIRA) E 02 VAGAS PARA O DIA 24-07 (6ªFEIRA), POR ESSA RAZÃO, PEDIMOS A ANÔNIMA QUE SE QUISER AINDA DÁ TEMPO, PARA ESSA 2ª FEIRA AINDA SER ATENDIDA (SÓ PROCURAR A ADM DA C. DO JARDIM E DISPONIBILIZAREMOS ESSA VAGA QUE SOBROU) E SE Ñ, MARCARMOS PARA OS PRÓXIMOS DIAS....PEDIMOS DESCULPAS POR QUALQUER ERRO NA INFORMAÇÃO PRESTADA A ELA POR ALGUM SERVIDOR, MAIS O QUE ELA RELATA Ñ CONDIZ COM A REALIDADE DA SITUAÇÃO... A. MARCOS DURÃES

Anônimo disse...

Fui a central de marcação do Braga e fui informada que para marcar uma consulta para clinico geral tenho que ir domingo à partir das 00:00, e como sou moradora do Jardim Esperança tenho que marcar a consulta lá estou a horas tentando ligar para a central de marcação do Jardim e ninguem atende, quero me informar o dia da marcação e não consigo, trabalho no Braga e não tenho tempo de ir lá...lamentavel!!!!