ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 29 de julho de 2015

OPINIÃO - Alair formaliza sua estratégia eleitoral: "Dividir para Dominar"


Em postagem nas redes sociais ontem, o Prefeito Alair Corrêa formalizou a estratégia política que já anunciamos desde maio deste ano. Mais uma vez, como em 2004, o governante quer Dividir para Dominar (parafraseando a famosa obra de Wesseling sobre a partilha da África). Naquela ocasião, Alair lançou Eduardo Kita e Dirlei para permitir a eleição de seu então candidato Marquinho Mendes. A soma das votações dos dois candidatos fakes de Alair dariam ao candidato da oposição, Paulo César (então no PSDB) a vitória.

Conforme denuncia o texto de ontem do prefeito, acontecerá o que já anunciamos desde maio (leia aqui e relembre). Alair vai se candidatar à reeleição, mas lançará uma série de candidatos in pectore - isto é, secretos, no coração - para minar os voto da oposição e garantir sua continuação no poder.


Com ares de democrata, o mandatário publicou a lista de seus pré-candidatos por debaixo de todos os panos governistas: Paulo César, Alfredo Gonçalves, Dirlei, Silas Bento e Walmir Porto. Todos foram "liberados" por Alair para serem prefeitáveis no ano que vem. 

Como um remake ou um almoço requentado, o político mais uma vez lança mão da velha estratégia para manter velhos poderes. O bom é saber que o povo não está mais cego para estas velhas películas e, com paladar mais apurado do que há 11 anos, saberá diferenciar os novos alimentos dos antigos e mofados nutrientes.

Um comentário:

Anônimo disse...

A estratégica do prefeito já é manjada, caso infelizmente vença a eleição vai aproveitar essa turma como secretário, embora para ser secretário em Cabo Frio nessa atual gestão, não precisa ter qualificação nenhuma, basta ser amigo do peito do prefeito e pronto já é secretário, basta olhar as figuras que estão secretários, não manjam nada, é na ordem pública, obras, saúde, pensando bem em todas secretárias, é de uma incompetência coletiva. Agora a oposição tem que ficar unida, caso fique dividida vai ficar muito fácil para o pior prefeito reeleger, abram olho. Grana eles tem de montão.