ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mais MIGALHAS...


#Festa
A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção fará festa para a reabertura da Matriz Histórica, em honra aos 400 anos da mesma. Começa hoje, às 17h30min.

#Festa II
A Paróquia foi à luta, articulou com o IPHAN, obteve donativos de fiéis e fez sua parte, mais uma vez, na celebração de seus 400 anos. Ao contrário da prefeitura, que nada tem feito em celebração ao seu quarto centenário.

#Diferença
Onde está a diferença? Muito simples. Administram a Paróquia os competentíssimos padres Marcelo Chelles e Ângelo Souza. Já a prefeitura...bem vocês sabem.

#Escolha
Hoje é dia de decisão no PDT cabista. Às 19h, a militância se reúne na nova sede para anunciar o nome do pré-candidato a prefeito da legenda. Disputam o ex-prefeito de Arraial, Henrique Melman, e o ex-prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio. A bolsa de apostas anda pesada.

#Candidatos
A situação do governo é mesmo desesperadora. Uma penca de aliados já havia resolvido abandonar o barco para ser pré-candidato a prefeito, descolando da atual gestão desastrosa. Para tentar tirar onda, o prefeito "liberou" os mesmos, que já tinham se liberado e chutado o pau da barraca, digo, do governo. Ficou feio. 

#Candidatos II
Ou seja: pode ser que nem seja estratégia do prefeito. Pode ser que seja todo mundo se afastando por causa da rejeição da péssima gestão atual. Vai perder de lavada.

#Humilhação
Mas não há, hoje, na cidade, situação mais humilhante do que a de ser secretário no governo Alair. Primeiro, você é chamado de moloide e preguiçoso. Depois, é proibido de usar o whatsapp em grupos (que se dane sua vida privada). Depois, você é "liberado" para ser candidato a prefeito. Triste.

#Humilhação II
Mas os secretários humilhados pelo prefeito têm a chance de dar o troco, ou, ao menos, uma resposta à altura. Afinal, 2016 está chegando, e quem se espalha de um lado pode juntar do outro. Simples assim.

#Mudança
O apresentador Datena vai se filiar ao PP em São Paulo para ser candidato a prefeito da capital.

#Mudança II
Já o vereador Robinho do Raio-x vai deixar o PT aldeense e rumar para o PRB.

#Mudança III
O vereador buziano Felipe Lopes, por sua vez, iria deixar o PDT para se filiar ao PSD, mas parece que seu destino será mesmo o PMDB, por articulação de Eduardo Cunha.

#Calote
Até ontem, servidores em auxílio e contratados ainda não haviam recebido seus salários.Os demais receberam no dia 29. Isso é digno?

#Opinião
Os servidores em auxílio (especialmente auxílio-doença) deveriam ser os primeiros a receber, pois necessitam de seus ganhos para arcar com despesas médicas Já os contratados têm sido humilhados e perseguidos demais pelo governo: censura de amizades; vidas pessoais vasculhadas; salário reduzido e atrasado. Nada digno.

#Roda
Terça é dia de Roda Cultural. Vai ter censura e truculência de novo?

#Janio
O deputado estadual Janio Mendes deu uma polêmica declaração ao blog do amigo Alessandro Teixeira. Segundo o parlamentar, o prefeito Alair Corrêa esconde com uma cortina de fumaça a verdade: a de que ele está inelegível e não poderá ser candidato. Teve gente batendo cabeça de nervoso nos corredores da prefeitura.


Nenhum comentário: