ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Mães sofrem drama em Cabo Frio - Apenas um Psiquiatra pediátrico para todo o município.

Com a saída do Dr. Francisco do PAM de Cabo Frio (há quem diga que sua saída teve o dedo do prefeito, a informação não é oficial nem confirmada), o município passou a ter apenas um Psiquiatra pediátrico para toda a demanda de mães e famílias em geral que precisam oferecer a seus filhos esse tipo de tratamento, que é delicado e contínuo.

Com isso, a marcação de consultas e o nível do atendimento passaram a ser desafios muito difíceis de serem superados.

Nosso Blog recebeu, neste fim de semana, reclamações de algumas mães com este problema e nos compadecemos dessa dificuldade dolorosa.

#Oquefazer?

A prefeitura deveria avaliar seus quadros médicos, pois parece haver boa quantidade - até demais - de especialistas em algumas áreas, e ausência de servidores em outras, o que torna o atendimento precário, quando não impossível. Um mapeamento do setor ajudaria muito, até porque, pegando este caso específico, a Psiquiatria infantil é um gargalo cada vez maior na prestação de serviço de saúde em nosso município. É preciso oferecer mais dignidade. Fica a dica.

Nenhum comentário: