ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 18 de julho de 2015

Calçada do CAPS AD, na Vila Nova, tornou-se "abrigo" de cidadãos ao relento.

A situação dos moradores de rua em Cabo Frio tornou-se uma questão que impressiona e que não pode deixar de ser discutida. No coreto da Praça Porto Rocha e na Praça da Cidadania, o que mais se vê são cidadãos ao relento, em situação de pobreza e desamparados pelo poder público.

O CAPS AD (Centro de Atenção Psicossocial/Álcool e Drogas), na Vila Nova, tem sua calçada ocupada por até 5 pessoas antes das 8h da manhã, todos os dias. Por ali elas passam suas noites.


A regularidade é grande ao ponto de alguns pertences pessoais estarem presentes de maneira fixa na localidade:


A caridade - não aquela das cestas básicas com fins eleitoreiros - é a maior das virtudes, e deve ser a regra que conduz o trabalho do poder público. Fica a dica, para que a prefeitura se articule, a fim de socorrer os mais necessitados.


Um comentário:

Agrocha disse...

Rafael, onde está o CAMOR, que vem a ser o órgão da prefeitura responsável por essa situação?? Acho que essa pergunta vale uma resposta digna e verdadeira!!