ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 9 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Sepe
A Chapa 4 terá direito a 7 cargos; a Chapa 6, 5 cargos; e a Chapa 2, um cargo, na nova composição colegiada da diretoria do Sepe-Lagos.

#Regressiva
Hoje é dia 9. Sabe o que isso significa? Que faltam 9 dias para o fim da crise, conforme o prefeito anunciou. Legal não?
                            
#Depositada
A diferença do aumento salarial referente ao mês de junho ainda não foi depositada na conta dos servidores municipais pelo governo. Isso, pelo menos, até as 9h10min desta manhã. Outro compromisso não cumprido?

#Indenizando
Recebemos informações sobre a questão das indenizações aos moradores do Morubá. Gostaríamos de saber mais detalhes, quem puder, por favor, informar.

#Aumento
Os contratados receberão aumento no mesmo percentual dos concursados? Fica a dúvida.

#Reunião
A reunião do Projeto Cabo Frio+, realizada ontem no Hotel Mandai, acabou demonstrando evidências das disputas internas do governo municipal.

#Reunião II
Teve até secretário “escalado” para elogiar o combalido e desgastado Renato Vianna, o homem da multa, digo, da Ordem Pública.

#Reunião III
Num dos momentos , um presente sentou a lenha nas obras do Canal Itajurú, querendo pressionar o Secretário de Turismo Dirlei Pereira, que lembrou ser a atribuição da Secretaria de Obras.

#Reunião IV
Há quem diga que a pergunta foi “plantada” por setores...do próprio governo.

#Conclusão
Então deixa eu ver se entendi: o próprio governo articula para criticar publicamente uma obra governista, para colocar um Secretário contra a parede e tentar minar outro? Nunca se viu um governo tão ruim, interna e externamente.

#Detalhe
Um dos dados interessantes revelados na reunião de ontem foi o de que a Guarda Municipal em Cabo Frio possui efetivo maior do que o do 25º Batalhão de Polícia Militar. São cerca de 220 servidores aqui, e por volta de 330 lá. O que isso significa? Nada...

#Paróquia
A Paróquia Nossa Senhora da Assunção realizou ontem à noite um excelente e grandioso evento em comemoração aos 400 anos da cidade e da instituição. O encontro ocorreu no Tamoyo Esporte Clube.

#Paróquia II
Na ocasião, cerca de 1.500 pessoas prestigiaram as falas da Professora Yone Nogueira; do Padre João Luiz; do escritor Célio Mendes Guimarães; e do Professor Paulo Cotias, Coordenador Nacional de História da Universidade Estácio de Sá.

#Paróquia III
Foi lançado ainda um selo dos correios comemorativo ao quarto centenário paroquial e uma exposição de fotos sobre a comunidade. Parabenizamos aqui os padres Marcelo Chelles e Ângelo Souza pela condução e idealização do evento.

#Diferença
Enquanto isso, na comemoração dos 400 anos realizada pela prefeitura...

#Pacas
A Rua das Pacas, em Tamoios, anda cheia de buracos. A foto ao lado não deixa mentir. Para um governo que disse que construiria uma Nova Tamoios...acertou em cheio. Ela anda pior do que antes, logo, é uma nova localidade.

#Tamoios
O descaso com Tamoios é diário. A mesma região que mereceu uma foto nossa na semana passada apresentava novamente lixo espalhado na terça-feira de manhã, recebendo, de novo, nosso clique indignado:


#Comsercaf
Outra pergunta que não quer calar é: o prefeito prometeu a extinção da autarquia para o fim do mês de maio. Não cumpriu. Depois não quer reclamação...

#Artigo
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) publicou hoje ótimo artigo sobre os anos de atraso histórico da cidade de Cabo Frio. O texto saiu no Jornal Folha dos Lagos. Vale à pena conferir.

#Aniversário
A gerente do Hotel Paradiso Corporate, Fabíola, soprou as velhinhas ontem e aproveitou para receber amigos no lindo restaurante do hotel, que é aberto ao público, e, nas quartas, oferece rodada dupla de chopp. Grande pedida.

#Baixa
Baixa no time dos solteiros e reforço no time dos casados. O professor e produtor cultural Fernando Chagas vai trocar alianças com Aline Cantia.

#Baixa II
Aline é um dos maiores nomes da cultura na região sudeste, pesquisadora da contação de histórias e concluindo o doutorado em educação pela UFF. Fernando Chagas é hoje o maior nome da produção técnica cultural de Cabo Frio, vencedor de vários editais (inclusive o do Ponto de Cultura da Tribal) e concursos, defensor de diversos artigos acadêmicos sobre os Pontos de Cultura, e concluiu recentemente o mestrado em Políticas Social pela UFF. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Professor , a realidade é que o povo também não colabora! Jogam lixos as margens das ruas e depois ficam reclamando que o caminhão de lixo não passou na rua ...Em relação ao lixo , acho que falta mesmo e educação do povo