ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 4 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Rebuliço
Causou muito rebuliço nossa postagem de ontem sobre as multas e as vagas exclusivas diante da Câmara Municipal.

#Erro
Afirmamos, no texto, que há vagas exclusivas para vereadores em frente ao prédio do Poder Legislativo. Na verdade, as placas indicam vagas exclusivas para a Câmara Municipal de modo geral. Fica registrada a errata.

#Ofender
Nosso Blog não tem o objetivo de ofender ninguém, nem de entrar na esfera pessoal de enfrentamento. Não acusamos ninguém, ontem, de criar um desentendimento proposital entre a Guarda Municipal e a Câmara, nem fizemos um apontamento direto de vantagens, portarias ou empreiteiras que uma pessoa especificamente possa ter no governo em troca de seu silêncio. Se houve essa interpretação errônea do nosso texto, pedimos desculpas. 

#Afirmando
Mas afirmamos o que hoje reafirmamos: se a situação chegou ao ponto em que chegou, é porque muita gente foi conivente, especialmente, os vereadores, que se calaram por muito tempo, sabe se lá por qual motivo. Dessa opinião, não recuaremos um só passo.

#Democracia
É obrigação constitucional do vereador fiscalizar o Poder Executivo. Se isso não é feito, é normal? Não. Se cobramos isso, enquanto cidadão, é ofensivo? Não. É preciso que seja dito. Ou estamos errados, e a Constituição também?

#Todos
Todos aqueles que se insurgem na oposição ao governo, com críticas coerentes, são bem-vindos à batalha que nós por aqui travamos desde o primeiro dia da gestão Alair Corrêa - mesmo que só tenham resolvido começar a falar agora. Afinal, os operários da vinha têm direito ao mesmo salário, tenham chegado antes ou depois. 

#Todos II
Mas que a gente precisa pontuar essa demora na chegada e o silêncio que rolou até então, isso é notório, e não nos calaremos sobre o assunto, como se nada tivesse acontecido, só porque, agora, passamos a trabalhar juntos - ou ao menos no mesmo tom. Fica a dica. 

#Finalizando
E que sejam bem-vindas todas as vozes críticas à atual gestão, em prol de uma Cabo Frio melhor.

#Foto
Falando nisso, recebi ontem a foto do carro de um vereador que ficou parado em local irregular e que não recebeu nenhuma notificação. Ordens vindas de Arraial do Cabo perdoaram o rapaz?

#Dirlei
Começou o chumbo grosso do próprio governo contra...o próprio governo. Depois do Secretário de Esportes Alfredo Gonçalves bater no Secretário de Ordem Pública Renato Vianna, foi a vez de vozes governistas criticarem o Secretário de Turismo Dirlei Pereira.

#Dirlei II
A cidade toda sabe das minhas adversidades e discordâncias em relação a Dirlei. Mas é preciso reconhecer que as críticas a ele começaram depois que ele foi chamado de "rebelde" pelo prefeito e respondeu, em tom de crítica à gestão municipal, fora o o fato de quem aos trancos e barrancos, tem sido talvez o único secretário a produzir alguma coisa após a "reforma administrativa".

#Dirlei III
Ou seja: basta criticar o governo ou produzir algo concreto para apanhar. É isso?

#Eleição
Até este momento a apuração da eleição do Sepe ainda não teve resultado final. A decisçao dever´sair nas próximas horas.

#Assembleia
Mas está marcada assembleia do sindicato no próximo dia 8, quarta-feira, às 18h, na Escola Municipal Edilson Duarte.

#Maju
É revoltante a forma ofensiva como foi tratada, nas redes sociais, a jornalista Maria Júlia Coutinho, que apresenta a previsão do tempo no Jornal Nacional, por comentaristas racistas e preconceituosos.

#Maju II
O Ministério Público deveria determinar a investigação de cada perfil ofensivo e puni-los por racismo.

#Maju III
Além disso, Maju me parece ser, mesmo que no início, o maior talento do jornalismo global revelado desde Patrícia Poeta. Dá gosto vê-la falar. Aplausos à competência e cadeia aos criminosos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Agora posta aí tbm que o guarda em serviço acabou de ser baleado