ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 30 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Prestadores
A saga dos prestadores de serviços à prefeitura continua. Alguns estão há quase um ano sem receber – isso mesmo. Há quem diga que alguns processos foram montados colocando como fonte de pagamento o repasse dos royalties, a fim de gerar justificativa “jurídica” para o calote, devido à queda dos valores. Será?

#Prestadores II
Se for verdade, seria muita maldade, e até uma ilegalidade – a final, nem todo serviço pode ser pago por esse repasse.

#Homenagem
O Bike Night, passeio ciclístico que ocorre toda quinta-feira, fará hoje uma homenagem ao ciclista Pablo, morto em acidente de trânsito nesta semana. Os participantes fecharão a pista no local do fato e prenderão uma bicicleta branca para reflexão da população sobre a violência nas estradas. Boa iniciativa.

#OqueFazer?
É claro que a solução para esse tipo de problema está numa série de medidas – da educação no trânsito, a médio e longo prazo; à otimização dos efetivos da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal. Em nível municipal, os governos precisam melhorar as ciclovias e se convencerem, de uma vez por todas, que ciclovia não é simplesmente pintar uma faixa de separação para os veículos, mas sim empreender todo um reordenamento de espaço e mobilidade, que inclui semi-muretas de proteção (como as construídas para o BRT na cidade do Rio de Janeiro) e outras intervenções, muito (muito) mais baratas do que os quiosques da orla da praia, diga-se de passagem.

#Atraso
Ao que parece, os salários dos aposentados e pensionistas foi pago, finalmente, na terça-feira. É muito desrespeito deixar o servidor em dúvida e dívida.

#OqueFazer?
Legalmente, o pagamento pode ser feito até o quinto dia útil do mês subseqüente. Em Cabo Frio, a tradição era que os servidores recebessem todo dia 26 do mês anterior, o que foi quebrado pela atual gestão, que paga no dia que vem à cabeça, ainda que sempre antes do dia 5. O ideal seria que a data do pagamento fosse estabelecida por lei municipal, a fim de que a questão saísse do âmbito do improviso e do amadorismo e pudesse ser oficializada legalmente. Fica a dica.

#Legal
O Sepe está se articulando em relação aos descontos salariais de professores no que se refere aos cursos obrigatórios impostos pela prefeitura. Os docentes que se sentirem lesados deverão procurar o sindicato.

#OqueFazer?
Urge, em primeiro lugar, uma legislação que acabe de vez com a obrigatoriedade dos cursos, deixando-os livres para quem desejar. Além disso, o governo precisa urgentemente firmar convênio com uma instituição de ensino superior e oferecer cursos de pós-graduação e mestrado opcionais, ligados à prefeitura – aí sim estaremos estimulando a formação continuada de verdade do professor.

#Dívida
Como anda o repasse da prefeitura ao PASMH, ligado ao Ibascaf? Há quem diga que anda mal – muito mal – das pernas,o que estaria gerando o péssimo atendimento médico aos usuários. Será?

#Diferença
Falando nisso, quando sai a diferença salarial do aumento recebido pelos servidores, referente aos meses de maio e junho? O prefeito prometeu que seria paga quando chegasse à cidade o adiantamento dos royalties solicitado ao senado federal. Não chegou ainda? Está vindo de Brasília a pé?

#Ilumina

Moradores do Jardim Esperança andam reclamando e sofrendo com a falta de iluminação pública. Vamos resolver?

Um comentário:

Anônimo disse...

Rafael
Então quer dizer que nós funcionários, já podemos receber através do royalties o nosso salário? Para quem interessa à mentira, se não for somente para os MENTIROSOS. De tanto conviverem com à MENTIRA, elas passam a tê-las em seus conscientes e sub, de que isto se trata de VERDADE. O mais interessante, é que os MENTIROSOS, pensam que as pessoas acreditam. Onde estão aqueles pastores que fazem tantas reuniões na Prefeitura e no Riala e, não ensinam que os "MENTIROSOS NÃO HERDARÃO o REINO DOS CÉUS"? Ou será que eles também o são?