ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 3 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Sumido
Nesta semana, o Jornal Noticiário dos Lagos, que publica os atos oficiais da prefeitura de Cabo Frio, não chegou às bancas. O que houve?

#Sumido II
Vai ver que não teve publicação...

#Voltando
O vereador Lorran (SD), de Búzios, está voltando para casa. É que o moço se filiará novamente ao PDT, onde se formou, e vai aproveitar a oportunidade para celebrar o ato com festa. Tá certo.

#Reboque
Ainda sobre a polêmica das multas em Cabo Frio, é preciso mesmo investigar se o reboque da Secretaria de Ordem Pública e se a pick-up usada pelo setor estão mesmo com documentação irregular. Vamos apreendê-los?

#Lei
Falando nisso, a legislação federal que reformula as Guardas Municipais no país mostra Cabo Frio ainda não adaptada aos novos tempos.

#Lei II
A Lei Federal 13.022 de 2014 determina que as Guardas sejam subordinadas diretamente ao Poder Executivo, possuindo um Chefe, e não submetidas a um Secretário, como acontece em Cabo Frio.

#Lei III
Além disso, a lei dá prazo de 4 anos para que o Chefe da Guarda passe a ser um membro do quadro efetivo (de carreira) do órgão. Por essa Renato Vianna escapou por pouco.

#Lei IV
Nesse meio tempo, a lei recomenda, entretanto, que aquele que comanda a Guarda seja formado na área de Segurança ou Defesa Social. Aí pegou.

#Solução
O Secretário Renato Vianna deveria então começar um curso na área. Senão, poderá ser multado. Sem trocadilhos, claro.

#Regressiva
E para os fãs da contagem...faltam 550 dias para o fim do pior governo da história de Cabo Frio. 

Nenhum comentário: