ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 28 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Cadeiras
Amanhã falaremos um pouco sobre o histórico e pitoresco caso de um ladrão de cadeiras que assolou uma certa cidade do país nos idos dos anos 80. Não custa relembrar, para jamais esquecer.

#Café
O médico e ex-deputado federal Dr. Paulo César passeava dia desses pelo café do Ipanema Mall. Ele anda se desdobrando para atender em diferentes hospitais e disse não querer saber muito de política – muito menos do governo Alair Corrêa. Faz bem.

#Suspenso
O crédito consignado a servidores da prefeitura de Cabo Frio, oferecido pelo Banco do Brasil, está suspenso para novas contratações. Ninguém me disse, mas aposto que foi a instituição financeira que cancelou o convênio, porque o governo não tem repassado os descontos em folha, ou o tem feito com (muito) atraso.

#Federal
A Polícia Federal esteve neste fim de semana passeando em Cabo Frio e levou muitos figurões da política local ao arrepio. Qual a preocupação?

#Papo
O deputado estadual Janio Mendes (PDT) esteve nesta segunda-feira no Programa Sidnei Marinho debatendo o presente e o futuro de Cabo Frio. Ótima entrevista.

#Calote
Até sexta-feira os aposentados da prefeitura de Cabo Frio não haviam recebido seus salários, assim como os servidores sob o regime de auxílio-doença. Já está tudo regularizado?

#Calote II
Deixar idosos e doentes na agonia, esperando o salário que lhes é de direito, é um desrespeito e uma falta de dignidade humana sem precedentes. Vai ter troco nas urnas.

#Mistério
Falando nisso, o Ibascaf possui mais mistérios do que um filme de terror do Hitchcock. Descobrimos alguns – e vamos revelar aos poucos. Aguardem.

#Ofício

O Movimento Ecoar encaminhou ofício à prefeitura de Cabo Frio, questionando a exclusão arbitrária da OAB, ASAERLA e UNIAMACAF do Conselho Municipal do Plano Diretor. Como a prefeitura não deverá responder, seria uma boa pedir ajuda ao Ministério Público para “entender” o caso.

#Ginásio
O Ginásio Poliesportivo Alfredo Barreto teve os vidros de proteção da academia de ginástica depredados nesta semana. A situação de parcial abandono do espaço já foi tema de nossas reflexões aqui neste Blog em junho (clique aqui e relembre). Isso é digno?

#Briga
A briga entre os caciques Paulo Mello e Picciani no PMDB anda cada vez mais tensa, ao ponto de outros partidos já estarem acordados a abrigar os comandados do menino de Saquarema quando a legenda for dominada por Jorge nos municípios do interior do estado.

#Briga II
Ou seja: aumentam as chances de Paulo Mello mudar de partido e fica mais evidente que Picciani possui muita força no PMDB - mas só no PMDB, enquanto o bigodudo Secretário Estadual de Governo tem braços em outras siglas. Vai dar pano para manga.

Um comentário:

Anônimo disse...

A guarda municipal está preocupada em prender, quer ser "pulícia" e esquece de guardar o patrimônio público de Cabo Frio.Isto é dignidade.