ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quarta-feira, 22 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Audiência
A Audiência Pública de ontem, no Tamoyo, sobre o lixo municipal, foi muito mais uma palestra do Secretário de Meio Ambiente do que outra coisa, embora tenha havido espaço para manifestação da sociedade civil. Será que vale para o processo de concessão dos serviços a uma nova empresa?

#Comsercaf
Na Sessão de ontem, a Câmara Municipal aprovou a extinção da Comsercaf e a passagem do quadro de servidores da autarquia para o quadro geral da prefeitura.

#Comsercaf II
O medo da categoria é que todos sejam enquadrados numa função genérica, como Auxiliar de Serviços Gerais, com salários inferiores aos que muitos ali recebem. Mas a prefeitura se comprometeu a não gerar essa perda – todos ganharão o que já ganham, sem reduções, disse o governo.

#Comsercaf III
Vamos cobrar.

#Exames
Fazer exames em Cabo Frio é um drama. Como a prefeitura não está pagando os laboratórios que prestam esse serviço, o cidadão tem tido de pagar para depois pedir reembolso ao poder público. Isso tem ocorrido com os laboratórios Vital Brazil e Vitor Travassos. Pode isso, Arnaldo?

#Vacinas
Mas este não é, claro, o único problema da saúde municipal. Os postos estão sem vacinas, como bcg, tríplice, DTP + HIP, rotavirus e vip/vop. Isso é digno?

#Lido
Ontem recebi a notícia de que o Conselho Municipal do Plano Diretor aprovou a derrubada de quiosques do Lido para a construção de um empreendimento imobiliário. É sério isso?

#Conselho
O Conselho foi notícia no nosso Blog em junho pelo fato do governo ter excluído a UNI-AMACAF, de forma arbitrária, de ser representada no órgão (clique AQUI e releia).


#Placas
A prefeitura colocou uma bela placa no bairro da Passagem, marcando-o historicamente como primeiro núcleo de povoamento da cidade. Boa ideia.

#Placas II
Por outro lado, preferiu investir em placas bonitas do que em manutenção e segurança no entorno do Forte São Mateus, no qual um cidadão se acidentou neste domingo, provavelmente, porque as correntes que auxiliam visitantes na subida estavam com problemas. Para saber mais, clique AQUI e releia também a edição de ontem do nosso Blog.

#Carro

A viatura da Guarda Marítima, que foi motivo de polêmica ontem em nosso Blog, continua lá estacionada como se nada estivesse acontecendo. Fizemos questão de tirar mais algumas fotos. Nelas, é possível notar que o carro está mesmo a serviço da corporação, com direito a sirene e adesivo, paradinha no Terminal de Transatlânticos. Bem digno.


5 comentários:

Agrocha disse...

#Carro

PODE ISSO ARNALDO??

Agrocha disse...

#Placas e Placas II

Boa chamada Rafael.

Colocar placas e não fazer manutenção é o mesmo que dizer:

SIGA EM FRENTE E VÁ PARAR NA UPA.

Prece brincadeira, mas a coisa é muito séria! !

Anônimo disse...

A falta de vacinas é um problema Federal. Está em falta no Estado, que por sua vez não pode distribuir aos municípios.

Anônimo disse...

Na plateia por livre e espontânea pressão, na hora de serviço, só portariados, contratados e empreiteiros, tudo para fazer volume e afugentar e ameaçar alguém ousar e discordar do circo armado, são uns brincalhões.

agrocha disse...

Caro Anônimo de 22 de julho às 15:11h

Em relação a falta de vacinas em virtude da não distribuição pelo Ministério da Saúde não é desculpa, uma vez que, nesse tipo de situação o município tem que comprar a vacina, isso chama-se CONTRA-PARTIDA.
O que não é certo é deixar crianças sem vacinas, até porque algumas delas (ex: Rotavirus) tem prazo para serem tomadas e passado esse prazo não podem mais serem oferecidas às crianças que deixaram de recebê-la por negligência das três esferas do governo.

NÃO PODEMOS PERMITIR QUE NOS ENGANEM.