ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sábado, 18 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Semana
Hospital sem aparelhos; demissão de médicos especialistas; incêndio no Dormitório das Garças; piti do prefeito e do Secretário de Meio Ambiente. A semana foi movimentada.

#Cunha
Ontem, o presidente da Câmara Federal, o carioca Eduardo Cunha (PMDB) anunciou seu rompimento com o governo, o que fez com que seu partido emitisse nota logo depois, declarando que se tratava de uma opção pessoal do moço. Entendi.

#Cunha II
Por coincidência, o rompimento formal surge após as denúncias de que o rapaz (nem tão rapaz assim) teria recebido entre 5 e 10 milhões de propina na Operação Lava-Jato.

#Cunha III
Parlamentares do Psol, PT, PDT, PPS, PSB e Pros publicaram um manifesto contra a gestão Cunha. O título é “Um semestre de retrocessos”. Boa.

#Novidade
A Rede Litoral News – leia-se Sidnei Marinho – agora também pode ser assistida pelo facebook, ao vivo. Basta acessar a página da emissora nessa rede social. Parabéns pela ótima ideia.

#Conferência
Além da Conferência Municipal de Saúde, a de Segurança também ocorre nesta semana – dia 20. Só não se sabe ainda o local. O evento, aliás, tem contado com péssima divulgação, ao contrário da Saúde, que tem se dedicado a ampliar a propaganda desse importante encontro.

#Maquiagem
Poucas horas e alguns dias antes da inspeção da justiça nos loteamentos de Tamoios, como parte do processo movido pelos moradores contra os abusos das associações e a omissão da prefeitura, uma equipe da Comsercaf esteve no local para ajudar a maquiar os espaços, a fim de parecer para a Juíza que os serviços púbicos têm sido constantemente aplicados na área, como manda a última decisão judicial – o que, de fato, não tem acontecido.

Foto tirada por moradores no local ontem


#Maquiagem II
Com muita pressa, todo mundo pulou do caminhão e montou o teatro de rua. Essa é maquiagem para inglês ver – ou melhor, para a justiça ver. Mas como ela é cega, com certeza, será justa. Bom lembrar.

#Maquiagem III
Porque a prefeitura não toma logo uma atitude corajosa e digna, oferecendo serviços básicos à população tamoiense dos loteamentos? O que há de tão podre nessa relação entre governo e associações? Por que maltratar tanto o povo de Tamoios?

#Outro
Em São Pedro da Aldeia, não chove chuva, mas sim candidatos. O vereador Robson de Souza Faria (PT), o Robinho do Raio-X,é o mais novo da lista, que já conta com Adalberto Amaral, Elisângela Lobo, Carlindo Filho e outros.

#Reforma
Os deputados federais concluíram nesta terça-feira  a votação das emendas do Projeto de Lei que regulamenta pontos infraconstitucionais da reforma política. O texto agora segue para o Senado.

#Reforma II
Os candidatos a prefeito das cidades com até 10 mil habitantes só poderão gastar até R$ 100 mil na campanha. A ideia venceu por apenas um voto no Plenário.

#Reforma III

Outro tema abordado foi a redução do número de candidatos a vereador em partidos coligados (100% do número de cadeiras; 150% quando os partidos vierem sozinhos). O tempo de propaganda eleitoral em rádio e TV também foi reduzido: de 45 para 35 dias anteriores ao pleito. 

Nenhum comentário: