ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 10 de julho de 2015

As MIGALHAS de hoje...


#Reajuste
O pagamento da diferença salarial referente ao aumento dos servidores veio, mas veio errado para muita gente, além de ter ocorrido desconto do Imposto de Renda – o que não é ilegal, mas um problema.

#Reajuste II
Alguns servidores receberam o reajuste sobre o valor líquido, e não sobre o bruto. Que coisa.

#Reajuste III
Outros receberam a menos e nem sabem por quê. Está difícil.

#Lixo
Na Rua General Alfredo Bruno Gomes Martins, do lado da Pizzaria Toscana, há calçadas que viraram lixeiras, outras, depósito de entulhos, enquanto algumas servem de local para se cortar e lixar madeiras, espalhando o pó por toda a vizinhança. Vamos dar aquela olhada, prefeitura?

#Moeda
A venda da dívida ativa municipal para uma empresa é uma verdadeira “moeda podre”. O cadastro está desatualizado, antigo, e há inúmeras empresas cobradas que, na verdade, já acertaram seus débitos, ou já mudaram de dono.

#Moeda II
Aliás, fica novamente a pergunta: qual empresa venceu a disputa para comprar a dívida ativa municipal? Quem são seus sócios? O povo quer saber.

#Hospital
No Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos, no Jardim Esperança, faltava soro fisiológico, Fenergan injetável e Benzetacil nesta semana – estes dois últimos já estão em falta há um mês. Enquanto isso, a Comsercaf recebe 33 milhões da prefeitura para...fechar as portas.

#Vereadores
Os vereadores de Mangaratiba andam sendo investigados. Parece que rola um mensalão por lá. Para saber mais, basta clicar aqui.

#Vereadores II
Mas é claro que isso, municipalmente falando, é uma exclusividade de lá, não ocorrendo em nenhuma outra cidade do país, muito menos, na região dos lagos. Certo?

#Mensalão
O Mensalão Petista, em nível federal, foi simplesmente a descoberta de uma prática que existe há décadas, em diversos cantos do Brasil. São diversas formas de repasses financeiros ilegais do Executivo para o Legislativo, através de portarias, empreiteiras laranjas e dinheiro vivo, a fim de que os parlamentares votem sempre a favor do prefeito.

#Previsão
"Está com o prefeito para assinar, não tem previsão". Essa foi a resposta que um servidor "ganhou" ontem, na Secretaria Municipal de Administração, sobre seu processo de Licença-Prêmio, direito que possui.

#Previsão II
Se está com o prefeito, realmente, não tem previsão. Tá certo.

#Inaugurando
A loja Reserva inaugura sua unidade na Rua das Pedras, em Búzios, hoje, a partir das 19h, com direito a comes e bebes.


Nenhum comentário: