ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

terça-feira, 30 de junho de 2015

Servidores de Cabo Frio derrotam governo e conseguem reajuste.


O movimento unificado dos servidores municipais de Cabo Frio, em assembleia realizada ontem pela manhã em frente à prefeitura, votou favoravelmente à proposta do governo de conceder reajuste de 8,13% à categoria.


Embora abaixo dos 13% desejados pelo grupo, o índice representa 300% a mais em relação à primeira proposta governista, que foi em torno de 2%. O governo cedeu, ao longo da negociação, devido à articulação dos servidores, que paralisaram, protestaram, foram à mídia e pressionaram para que o poder público chegasse ao menos mais perto do que a categoria calculava.

O valor, pelo menos, coincide com o percentual de inflação do período, de acordo com os índices mais usados para cálculo desse contingente, como o IPCA.

A diferença da reposição salarial será paga em folha suplementar em 8 de julho, de acordo com promessa do governo.  Já as diferenças de abril e maio, assim que o município receber o adiantamento dos royalties do governo federal via empréstimo junto ao Senado/Caixa Econômica Federal.

Com a decisão, o último dia da greve de advertência, que aconteceria no dia 8 de julho, fica cancelado.

COMENTÁRIO

Consideramos o resultado uma forme vitória dos trabalhadores e uma derrota do governo, que tentou nos comprar com migalhas, nos “enrolar” para não cumprir a lei (o reajuste deveria ter sido dado desde abril) e nos dividir com suas artimanhas, mas, ao final, terminou vencido pela força da nossa luta.


O resultado mostra, mais uma vez, que, unidos, somos mais fortes e o governo é cada dia mais fraco.

Nenhum comentário: