segunda-feira, 1 de junho de 2015

Servidores da Comsercaf ficam sem pagamento pelo segundo mês consecutivo.

Os servidores da Comsercaf - Autarquia em vias de extinção, que recebeu mais de 28 milhões de reais de repassa da prefeitura nos últimos 25 dias (clique AQUI e relembre) - deixou de pagar seus funcionários na data correta pelo segundo mês consecutivo. No dia 30 de abril, os servidores de lá nem viram a cor do dinheiro na conta - ao contrários dos demais trabalhadores da prefeitura, sejam eles concursados ou contratados.

No mês passado, a "desculpa" dada foi a queda de energia, que interrompeu o sistema e impediu o repasse do dinheiro para as contas. É sério, essa foi a explicação oficial, não foi uma piada (relembre clicando AQUI).

Neste mês, qual será a justificativa? Enquanto isso, as contas dos servidores da autarquia permanecem batendo e seus juros aumentando. Já a dignidade, essa, de tão pouca, quase não existe mais.

Por isso, essa é a hora dos servidores de todas as categorias estarem unidos em uníssono na luta pelos seus direitos. Todo apoio ao clamor dos companheiros da Comsercaf.

3 comentários:

Agrocha disse...

É uma vergonha, falta de respeito com o trabalhador!

Anônimo disse...

Não tenho nada contra nem a favor do governo de cabo frio, mas o pagamento pode ser feito até o dia 05 do mês seguinte ao trabalhado...

Rafael Peçanha disse...

Caro anônimo, você tem razão, é isso mesmo que diz a lei. O problema é que o prefeito se comprometeu a pagar o salário do servidor no dia 30, então as pessoas assim se organizaram e foram traídas na promessa. Isto é - o problema, neste caso, está além da legalidade. Ele é político e ético...um abc e obrigado pelo acesso e pela confiança!