ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

PELA MANHÃ – BOM DIA: Mais de 30 prédios da prefeitura de Cabo Frio sem energia. Motivo: o governo não pagou a conta.

Logo pela manhã desta quinta-feira, em torno de 35 prédios públicos ficaram completamente sem energia elétrica. O motivo do corte, realizado pela Ampla logo cedo, teria sido as dívidas astronômicas contraídas pelo município com a concessionária nos últimos meses – algo em torno de 8 milhões de reais.


O desespero foi total. Funcionários e contribuintes se enxugavam em suor pingado da forma que podiam. Servidores tiveram de deixar o prédio da prefeitura para “se refrescarem” na Praça Tiradentes. Não era possível emitir notas fiscais eletrônicas e o município deixou de arrecadar. Serviços básicos de consultas de dados não eram possíveis. A cidade parou – ao menos nos prédios da prefeitura.

RECORDAR É VIVER
O interessante é recordar que, quando deputado estadual, o atual prefeito foi um dos parlamentares a votar, de forma entusiasta, a favor da privatização dos serviços de fornecimento de energia em todo o estado. A Ampla agradeceu, tomou o lugar da Cerj, mas, agora, o feitiço virou contra o feiticeiro – afinal, o governo não pagou o que devia ao dono da feitiçaria.



JUSTIFICATIVA
Ao se pronunciar, o prefeito afirmou que teria preferido pagar os servidores do que a Ampla. Ora, mais uma vez, o governante se esquiva da culpa e coloca-a nas costas do servidor: é ele quem sofre sem ter condições de trabalho, pela falta de energia; e ele mesmo é o culpado do corte, afinal, se não fosse o salário dele...



SÍMBOLO
A cidade às claras e a prefeitura às escuras – aí está o primeiro símbolo do que o atual prefeito fez com Cabo Frio. Temos um povo ávido por mudanças, por melhorias, por avanços, mas uma prefeitura que não se ilumina; não ilumina a cidade; e parece estar gostando da escuridão na qual nos mergulhou.

PIADA
O governo está tão ruim, que para ninguém dizer “o último a sair apague a luz”, o prefeito deu um jeito da Ampla cortar a energia.

Nenhum comentário: