ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

NA HORA DO ALMOÇO – Prefeito provoca indigestão na democracia ao anunciar a mordaça e a censura na vida pessoal dos Secretários.

Por volta do meio-dia, certamente, quando muitos dos Secretários estavam no reduto de seu lar almoçando com suas famílias, o Prefeito, em mais um surto ditatorial (supondo que seja surto, e não uma rotina) resolve publicar, nas redes sociais, uma nova regra para seus seguidores: eles não poderiam mais, a partir de então, pelo decreto real, participar de mais nenhum grupo no Whatsapp que não fosse o de trabalho. Isso mesmo.

E mais: o chefão ainda ameaçou que os que não se adaptassem ao novo Ato Institucional, seria exonerados.


Isso mesmo – ele entrou na sua vida, disse o que você deveria fazer com sua intimidade, ordenou como você deveria utilizar seu celular, determinou de quais grupos você deveria participar ou não.

E aí Secretário? Se você tiver o mínimo de dignidade...ao menos continue nos seus grupos...ou....!

DEMOCRACIA
O texto do governante demonstra claríssimo assédio moral em relação aos trabalhadores de seu staff, além de afrontar claramente cláusulas pétreas e princípios da Constituição Federal, como a liberdade de expressão.

O ato infantil, pequeno e folclórico (além de grosseiro) do governante mostra o que a gente sempre soube: Alair não se acha dono do mundo e das vidas das pessoas. Ele tem certeza disso.

REPERCUSSÃO
A atitude comicamente trágica do mandatário repercutiu na imprensa do país inteiro. Foi o caso dos sites dos jornais Extra e O Globo, bem como do site G1, que noticiaram o caso com ares mistos de surpresa, indignação e comédia. Mais uma vez, a Cabo Frio de Alair vira motivo de riso em todo o país.



Sucupira seria um governo evoluído e responsável com Odorico, se comparada à Cabo Frio dos Corrêa.

RELEVÂNCIA
O município precisa de tudo e não tem nada, apesar do orçamento milionário. O povo reclama nos hospitais, nas escolas nas ruas. Entretanto, o prefeito, na metade de um dia de trabalho, resolve voltar seu foco para... o whatsapp pessoal dos Secretários. Isso é digno?



Nenhum comentário: