ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

quinta-feira, 11 de junho de 2015

EDITORIAL – O governo dos factoides.


O prefeito Alair Corrêa resolveu imitar o estilo César Maia e criar factoides pela cidade. A onda agora é a marcação de consultas.

O termo, criado pelo ex-prefeito carioca, se refere a fatos criados sem muita realidade e excesso de estrelismo, mais para convencer a população de um clima que não existe do que para mostrar ao povo a verdade da cidade.

A fila de marcação de consultas é um dos maiores caos do governo Alair Corrêa. Na central, no galpão do Braga, no São José Operário e agora (afinal, tem sempre uma novidade) no IBASCAF, as filas vergonhosas pela madrugada criam, inclusive, a Máfia da Cadeira, na qual cidadãos “vendem” seus lugares na madrugada, dormindo na espera em lugar de outrem, que lhe paga um preço combinado. Esse esquema já dura quase duas décadas.

#OqueFazer?
Ao invés de atitudes e ações midiáticas, de pouco impacto político e social, e muito mais focadas numa promoção pessoal do que no bem público, o governo deveria criar um sistema de senhas semelhante ao bancário, no qual o cidadão destaca seu número de espera e fica livre para tocar outras atividades do seu dia, retornando no período certo para apenas agendar ou ser atendido. Em segundo lugar, é necessário estabelecer um sistema de marcação virtual, numa plataforma em que, sem sair de casa, se possa agendar a visita médica, tendo ainda disponibilizados, na rede, as especialidades; nomes dos plantonistas; materiais e lotação de cada unidade – Algo como o Transparência Brasil, mas adaptado ao sistema de saúde da cidade – por que não o Transparência Hospital?

Cabo Frio precisa disso – menos factoides, e mais atitudes, com dignidade e coragem de verdade.


Bom dia!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal sua sugestão, porem não entendo o por que você causa tanta indignação ao governo , sabendo vc mesmo que o ex prefeito deixou a cidade em péssimas condições , a fila que vc menciona issu é um caso antigo na cidade e que na administração anterior todos sabem muito bem que era bem pior.

Anônimo disse...

Sistema de marcação virtual, de nada vai adiantar, se a quantidade de médicos continuar a mesma, o que se precisa é aumentar a quantidade de médicos, simples assim!

Anônimo disse...

Na minha terra factoides é chamado de mentira, partindo desse prefeito tudo é possível, esta brincando ou sacaneando a população de Cabo Frio.