ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018

ESPECIAL ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2018 | Sugira sua emenda nos comentários. Vote nas enquetes. Dê sua opinião. Ajude nosso mandato a ser verdadeiramente popular e participativo!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

EDIÇÃO ESPECIAL – Quem tem quinta-feira 18 não precisa de sexta-feira 13.




A quinta-feira, dia 18 de junho de 2015, tanto na prática quanto no simbolismo, foi uma autêntica sexta-feira 13 para os moradores de Cabo Frio. Aconteceu de tudo: da falta de luz nos prédios da prefeitura, devido ao calote do governo na Ampla, passando pelo vergonhoso pito ditatorial do prefeito no whatsapp dos submissos secretários e terminando com o símbolo mais profético do governo Alair Corrêa – o barco afundando, no meio do Canal Itajurú.

Mas esta tenebrosa quinta-feira 18 não foi um dia atípico. Foi, simplesmente, um dia que reuniu em si traillers de um filme que o cidadão cabofriense vê todos os dias desde que o amordaçante governante chegou ao poder municipal. O que aconteceu ontem em profusão resumiu, apenas, o que o morador da nossa cidade vive a cada dia: descaso; omissão; opressão; perseguição; abandono; desrespeito; assédio.

Ao contrário do que se poderia dizer sobre esta assombrosa quinta-feira, não diremos que ela seja uma data para ser esquecida, mas sim para ser lembrada – especialmente no primeiro domingo de outubro do ano que vem, quando, nas urnas, o eleitor poderá decidir se deseja uma continuação deste filme de terror ou a esperança de uma nova película menos amedrontadora.

Bom dia!


5 comentários:

Lucinda Vieira Borgoretto Ksonolwski disse...

B-I-Z-A-R-R-O!!! Não sou e nunca fui funcionária, contratada, comissionada ou fantasma da PMCF, MAS o que esse ancião fez já é praticado em empresas privadas há anos! A começar pelo uso do celular, tanto para receber como para fazer ligações mesmo no intervalo do "almoço"! Se bem que para isso nem seria preciso uma "ordem" de patrão algum e sim bom senso. Afinal, não posso atender bem a um cliente se estou conversando ao celular. É pura e simplesmente questão de lógica! Que eu saiba os secretários e assessores nunca estão em seus lugares para atender seus "clientes"; NÓS cidadãos e contribuintes, inclusive o ancião! Só não entendi a "desculpa" do ancião que (des)governa Cabo Frio para ditar a ordem para secretários e assessores: "...não haver VAZAMENTO de informações sigilosas..."! Ancião, então ordene que os mesmos usem batom da marca "SUPER BOND"! A que ponto chega o egocentrismo do ancião! A cidade está de pernas para o ar, ruas vazias às 20:00h (principalmente perto das agências bancárias), saúde(?) calamitosa, atendimento em qualquer setor da prefeitura um esculacho com o contribuinte. Já o ancião faz alarde sobre a abertura de um "parque aquático" (faz-me rir) que tem por novidade o "latão maluco" que ao trocarmos algumas letras poderia chamar "ladrão maluco"! Se bem que do tal parque nunca cheguei perto e não pretendo chegar, mas pelas fotos jamais chamaria aquilo de "parque aquático". Faraó, será que o senhor não está vendo muita novela? Pior é ver uma população inerte! Façamos uma frente a esse tresloucado! Entremos, em massa, com denúncias no MP (Ministério Público). Não sei o que acontece na cidade, pois por muito, muito menos mesmo um prefeito foi PRESO! Sinto dó de quem vier a governar essa cidade tão linda após o ancião!
Sobre o corte da energia a desculpa foi que ou pagava a conta de energia ou pagava o funcionalismo! Faraó, na sua casa você escolhe o que pagar assim também? Ou energia elétrica ou comida? Se a PMCF está entre essas escolhas; LUZ OU FUNCIONÁRIOS, FECHE AS PORTAS E ENTREGUE O CARGO! Veja bem, a barca já está afundando há tempos! Cuidado para não virar (literalmente) um TITANIC!! Uma lástima! Abraços.

Anônimo disse...

Quanta quintas-feiras assombrosas; filas p/ marcação, hospitais sem médicos, postos sem medicação, lixos, buracos, animais abandonados, ufa! chega!!!
CABO FRIO! PROBLEMA O ANO INTEIRO!

Anônimo disse...

BOM DIA , MELHOR COM ALAIR ASSUSTADOR DO QUE MARQUINHO DESTRUIDOR.

Anônimo disse...

Rafael, boa tarde.
O ditador Executivo, colocou outra situação;"durante o expediente". Mais o que + me alegrou é que ele se diz "democrata". De 2 uma. Não sabe o que é isto ou estava estressado.Um homem, que persegue funcionários, vingativo se diz "democrata", imagine se não fosse.

Anônimo disse...

O português que o ancião usou em sua 1ª comunicação no FACE, foi bem claro: só poderiam usar "Zapzap" entre o grupo da PMCF, depois que o assunto virou chacota na midia nacional, ele vem dizer que não foi isso que ele escreveu/disse e sim que não era para os seus vassalos usarem o "zapzap" com outros grupos no horário do expediente. Por favor, nem todos os cidadãos cabofrienses são analfabetos funcionais (Analfabetismo funcional é a incapacidade que uma pessoa demonstra ao não compreender textos simples.)